Incêndio em plantação de eucalipto mobiliza aeronave pela 2ª vez na Capital
Air Tractor foi usada ontem (22) de forma inédita para combater o fogo em bairros da área urbana
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Campo Grande mobiliza aeronave para conter incêndio em plantação de eucalipto. O Corpo de Bombeiros combate, desde a tarde deste sábado (23), um incêndio em pastagem e eucaliptos na Fazenda Cedro, entre Campo Grande e o distrito de Anhanduí. Além do combate terrestre, com maquinário e caminhões, uma aeronave Air Tractor auxilia no lançamento de água sobre a área afetada. Esta é a segunda vez que a aeronave é utilizada em incêndios na região. A primeira operação ocorreu na sexta-feira (22), em bairros da zona sul da capital. Campo Grande é a segunda cidade do país, depois de Brasília, a utilizar aeronaves nesse tipo de combate. O Corpo de Bombeiros registra cerca de 50 chamados diários relacionados a incêndios em vegetação, devido ao calor e tempo seco.
O Corpo de Bombeiros está desde o início desta tarde de sábado (23) combatendo incêndio que atingiu pastagem e plantação de eucalipto na Fazenda Cedro, localizada entre Campo Grande e o distrito de Anhanduí. A corporação usa, pela segunda vez, uma aeronave para lançar água.
- Leia Também
- Com 50 chamados diários, bombeiros adotam aeronaves contra incêndios urbanos
- Bombeiros utilizam avião para combater queimada no Itamaracá
O trabalho é feito também em solo, com maquinário fazendo aceiro para impedir o fogo de se espalhar e um caminhão combatendo e controlando os focos.
A aeronave, do modelo Air Tractor, começou a ser usada ontem (22), de forma inédita, para apagar incêndios na área urbana e rural de Campo Grande. Segundo o Corpo de Bombeiros, a Capital de Mato Grosso do Sul é a segunda a dispor dessa opção, após o Distrito Federal.
A primeira operação de combate pelo ar atendeu a chamados de fogo em vegetação de bairros da região sul de Campo Grande, como o Itamaracá e o Paulo Coelho Machado.
Esta temporada de calor e tempo seco está levando o Corpo de Bombeiros a receber cerca de 50 chamados diários pelo 193, de acordo com dados repassados pela corporação.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.