Jovens madrugam para participar da Jornada Diocesana da Juventude
São esperadas 15 mil pessoas ao longo do evento, que contará com shows nacionais
Tradição para quem é católico, a Jornada Diocesana da Juventude acontece, na manhã deste domingo (24), em Campo Grande, reunindo milhares de pessoas vindas de todas as regiões de Mato Grosso do Sul para celebrar a fé. O evento acontece no ginásio poliesportivo Dom Bosco.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A Jornada Diocesana da Juventude, realizada em Campo Grande, reuniu milhares de jovens católicos em um evento de celebração e união, destacando a importância do avivamento na fé. Participantes de diversas cidades, como Dourados e Sidrolândia, expressaram a expectativa e a organização necessária para comparecer ao evento, que contou com a presença do arcebispo dom Dimas Lara Barbosa e do governador Eduardo Riedel. Com o tema "Os que esperam no Senhor, caminham sem cansar", a jornada incluiu atividades diversas, shows e momentos de oração comunitária, reforçando a relevância de iniciativas que envolvem a juventude para o desenvolvimento social e espiritual da comunidade.
Uma das pessoas que quase não dormiu para poder participar da festa é a estudante Rainara Vargas, de 20 anos, que veio junta da caravana de Dourados, distante 251 quilômetros da Capital. À reportagem, ela contou que precisou sair às 3h da cidade para conseguir chegar a tempo do início das atividades.
“É muito legal estar reunida com pessoas que têm o mesmo propósito, que é o avivamento dentro da Igreja. Nós conseguimos doações para ter alimentação e transporte”, disse.
Assim como ela, a jovem Jaine Rodrigues, de 26 anos, veio de Sidrolândia junta de outros amigos para participar da jornada, uma vez que no município não consegue viver experiências como a que vai desfrutar hoje.
“Na minha cidade não tem muitas atividades para os jovens católicos, então criamos muita expectativa para vir aqui. Organizamos por dois meses para conseguir participar”, contou.
Para o responsável pela Pastoral da Juventude, padre Linniker Matheus, esse é um momento de celebração e união entre os jovens. “É um momento de avivamento dos nossos jovens. É importante para manter e chamar novos jovens para as atividades da igreja. Hoje devem passar mais de 10 mil pessoas aqui”, destacou.
Já o arcebispo metropolitano da Arquidiocese de Campo Grande, dom Dimas Lara Barbosa, ressalta que a jornada da juventude foi promovida, inicialmente, pelo então papa João Paulo II, e que se tornou um marco na Igreja Católica.
“Ele queria aproximar os jovens e deu certo. Agora as jornadas da juventude se estenderam por todo o mundo e já é algo fixo em Campo Grande”, contou.
Entre as autoridades presentes no evento estava o governador Eduardo Riedel, que afirmou que, independente da religião, ver tantos jovens reunidos por um bom propósito é “algo a ser valorizado”.
“Por isso nós, hoje, fizemos questão de estar aqui, de participar, porque reconhecemos que qualquer atividade que envolva os jovens é importante para o desenvolvimento do Estado”, pontuou.
Edição 2024 - Com o tema “Os que esperam no Senhor, caminham sem cansar”, a jornada diocesana acontece ao longo de todo o domingo e contará com diversas atividades e shows, como o DJ Roony, banda Colo de Deus, cantor Diego Fernandes e a Fraternidade São João Paulo II.
Além disso, haverá a festa das cores, bem como espaços para confissão e acolhimento espiritual, orientação vocacional, prática esportiva, praça de alimentação e momentos de oração comunitária. A entrada é gratuita, mas é preciso se inscrever previamente através do link clicando aqui.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Confira a galeria de imagens: