Ladrões levam cabos e entrega da iluminação na Orla é cancelada
Evento programado para o fim da tarde de hoje foi adiado para a próxima terça-feira
A prefeitura de Campo Grande precisou adiar a solenidade de entrega do novo sistema de iluminação pública da região da Orla Morena e da Avenida Duque de Caxias, na Capital, devido ao registro de furto de cabos de energia. Pelo menos sete postes da região estão sem energia, na noite desta terça-feira (13).
O evento, programado para o fim da tarde de hoje, foi adiado para a próxima terça-feira (20). O furto dos cabos foi confirmado pelo titular da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), Rudi Fiorese.
“Nós chegamos a testar tudo ontem e estava funcionando”, revelou Rudi, indicando que o furto tenha acontecido recentemente. A presença do prefeito Marquinhos Trad estava confirmada no evento, mas o líder do executivo municipal não chegou a ir até o local.
A instalação de aproximadamente 6 mil lâmpadas de led na região começou no dia 2 de agosto. Os equipamentos ocuparão o canteiro central e as duas laterais da Avenida Duque de Caxias, desde a Orla Morena, na Vila Planalto, até a frente do Aeroporto Internacional, no Jardim Petrópolis.
De acordo com o secretário, cerca de 15 mil lâmpadas devem ser instaladas em diferentes pontos da cidade. As demais vias que devem receber os equipamento são Lúdio Coelho, Marechal Deodoro/Gunter Hans, João Arinos,Gury Marques; Interlagos;Três Barras; Nelly Martins; Costa e Silva; Avenida Rita Vieira; Salgado Filho; José Barbosa Rodrigues;Guaicurus; Solon Borges, Coronel Antonino; Tamandaré e Fernando Correia da Costa.