ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, SEGUNDA  11    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Loja de calçados volta a pegar fogo e nova perícia deve ser feita no local

Estabelecimento foi totalmente destruído e empresa de segurança fará relatório para a polícia

Por Ana Paula Chuva e Raíssa Rojas | 11/08/2025 07:44


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Loja de calçados em Campo Grande, destruída por incêndio no domingo (10), registrou novo foco de chamas na manhã desta segunda-feira (11). O estabelecimento, localizado na Avenida Gury Marques, no Bairro Vila Maciel, passará por nova perícia técnica. A Polícia Civil realizou perícia inicial, mas não identificou a origem do incêndio. A empresa de segurança responsável pelo local deverá apresentar relatório sobre o acionamento dos sistemas. Um funcionário informou que um colega esteve no local às 5h de domingo, quando o incêndio já estava em curso.

A loja de calçados destruída por incêndio na madrugada de domingo (10) voltou a pegar fogo na manhã desta segunda-feira (11). O estabelecimento, localizado na Avenida Gury Marques, Bairro Vila Maciel, em Campo Grande, deve passar por nova perícia e a empresa responsável pela segurança do local deve ser ouvida.

Equipe do Campo Grande News foi até a loja na manhã de hoje. Ninguém foi encontrado no local, mas foi possível ver novo foco de incêndio. Segundo o boletim de ocorrência, a equipe de Perícia da Polícia Civil esteve no local ainda ontem, mas o proprietário foi orientado a solicitar uma nova análise já que não foi possível identificar o ponto inicial das chamas.

A loja foi totalmente destruída pelo fogo e após os trabalhos de combate, havia muita fumaça e pequenos focos de incêndio ativos, ainda conforme o boletim de ocorrência. Durante a vistoria, os peritos encontraram a placa de uma empresa responsável pela segurança que deverá fazer um relatório sobre o acionamento dos sistemas do estabelecimento.

Vídeo mostra o foco de incêndio registrado no local nesta manhã (veja acima). Além disso, funcionário da empresa relatou à polícia que um colega esteve no prédio por volta das 5h de ontem, quando as chamas já haviam começado. O caso é investigado.

"Eu não cheguei a ver porque não estava no plantão de ontem. Fiquei sabendo que destruiu tudo. Eles avisaram a gente sobre o fogo, mas como os bombeiros já estavam lá, nem fizemos nada. É muito pertinho aqui; disseram que esquentou bastante a parede. Quem estava aqui chegou a comentar comigo. Na hora, iniciaram uma videochamada e mostraram que o bombeiro estava aqui", disse o funcionário de uma empresa ao lado, que não quis se identificar.

Ainda na tarde de ontem, a equipe de reportagem foi até a loja e encontrou o dono no local. No entanto, ele não quis conversar com a imprensa.

Incêndio – De acordo com o boletim de ocorrência, Gilmar Francisco Araújo contou que recebeu ligação de um vizinho da loja por volta das 4h30 de ontem, avisando sobre as chamas e que o Corpo de Bombeiros já havia sido chamado. O homem então foi para o local, já que seu filho e proprietário do estabelecimento está em viagem para Birigui (SP).

Para o combate das chamas, foram usadas quatro viaturas, uma unidade de resgate, um caminhão-pipa e a escada Magirus. O fogo consumiu toda a área de vendas e o depósito da loja onde havia grande quantidade de calçados, roupas, computadores e caixas de papelão.

A fumaça que tomava conta da loja dificultou o trabalho dos bombeiros, que precisaram usar cilindros de oxigênio. Foram usados aproximadamente 40 mil litros de água no combate, e a escada foi utilizada para ajudar a eliminar o fogo no fundo do galpão. A avenida chegou a ser interditada durante a operação.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Confira a galeria de imagens:

  • (Foto: Marcos Maluf)
  • Foco de incêndio registrado nesta segunda-feira (Foto: Marcos Maluf)
  • (Foto: Marcos Maluf)
  • (Foto: Marcos Maluf)