ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Macroanel rodoviário que liga a MS-080 à BR-163 já tem 3 km de pavimentação

Wendell Reis | 01/11/2011 14:13
Prefeito Nelsinho Trad, depois de vistoriar ontem o complexo Imbirussu-Serradinho, esteve hoje no macroanel.(Foto: Simão Nogueira)
Prefeito Nelsinho Trad, depois de vistoriar ontem o complexo Imbirussu-Serradinho, esteve hoje no macroanel.(Foto: Simão Nogueira)

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), visitou na manhã desta terça-feira (1º) as obras do Macroanel Rodoviário de Campo Grande-Região Norte. O trecho de 24 quilômetros ligará a MS-080, na saída para Rochedo, a BR-163, saída para Cuiabá.

O prefeito explica que o Setor Norte é o último que faltava para fechar toda a saída extra da cidade. Ele ressalta que a ligação entre as saídas vai impedir o trânsito de ônibus e, principalmente, caminhões, que acabam danificando a pavimentação do Município.

As outras etapas do macroanel foram construídas nas administrações dos ex-prefeitos Juvêncio César da Fonseca e André Puccinelli. Para o prefeito, a obra mostra a continuidade das ações de um mesmo grupo político, o que contribui para o desenvolvimento, uma vez que será possível contornar toda a cidade pelo macroanel.

Macroanel terá duas pontes de 40 metros sobre os córregos Ceroula e Botas(Foto: Simão Nogueira)
Macroanel terá duas pontes de 40 metros sobre os córregos Ceroula e Botas(Foto: Simão Nogueira)

O engenheiro Sérgio Sampaio explica que o macroanel já em três quilômetros de capa asfáltica e outros oito quilômetros em camada final de terraplanagem. A obra com investimentos de R$ 33 milhões, R$ 27,5 milhões do Governo Federal e R$ 5,5 milhões da Prefeitura, começou em junho de 2011 e a previsão é de que seja concluída em setembro de 2012.

A obra prevê ainda a construção de uma nova rotatória. O macroanel da Região Norte não começará exatamente ao final do segundo por impedimentos topográficos. O desvio de, aproximadamente, dois quilômetros, ocorreu para evitar que o macroanel passasse por áreas de preservação.

A obra inclui a construção de duas pontes de 40 metros sobre os córregos Ceroula e Botas. A previsão é de que o macroanel seja finalizado há 500 metros do posto desativado da Polícia Rodoviária Federal, na BR-262.

Nos siga no Google Notícias