ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, SEXTA  08    CAMPO GRANDE 16º

Capital

Menino conta na escola que mãe o queimou com colher quente por castigo

Aluno é levado da escola à delegacia após funcionários notarem queimaduras no corpo

Por Gabi Cenciarelli | 08/08/2025 17:01
Menino conta na escola que mãe o queimou com colher quente por castigo
Fachada da delegacia de atendimento especializado (Foto: Arquivo / Henrique Kawaminami)

Um menino de 8 anos foi levado da escola diretamente para a delegacia, nesta sexta-feira (8), depois que a equipe de uma unidade municipal no Portal Caiobá, em Campo Grande, percebeu várias marcas de queimadura em seu corpo. Ao ser questionado, ele afirmou que a mãe o queimou com uma colher quente como castigo por ter comido um doce que pertencia a ela.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Em Campo Grande, um menino de oito anos foi levado à delegacia após apresentar queimaduras pelo corpo. Funcionários da escola, localizada no bairro Caiobá, notaram as marcas e acionaram a Guarda Civil Metropolitana. A criança relatou ter sido queimada com uma colher quente pela mãe, como punição por ter comido um doce. A coordenadora pedagógica e o diretor da escola acompanharam o caso. Inicialmente, a mãe não foi encontrada, mas compareceu à delegacia posteriormente. A Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) ouviu todos os envolvidos e investiga o caso.

Segundo o boletim de ocorrência, a situação foi notada pela coordenadora pedagógica e pelo diretor, que acionaram a guarnição das Rondas Escolares, da Guarda Civil Metropolitana (GCM). A equipe constatou as lesões e levou o estudante até a Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).

Inicialmente, a mãe não foi encontrada em casa. Mais tarde, a coordenadora informou que ela iria até a delegacia, o que ocorreu ainda durante a tarde. Todos foram ouvidos na unidade policial. A Depca segue investigando o caso.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.