ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, SEXTA  08    CAMPO GRANDE 14º

Capital

Motorista sai ileso após Pajero capotar em colisão com Ranger

Sinalização encoberta por galhos pode ter causado acidente

Por Gustavo Bonotto e Gabi Cenciarelli | 08/08/2025 18:10
Motorista sai ileso após Pajero capotar em colisão com Ranger
Colisão foi registrada no fim da tarde desta sexta-feira (8). (Foto: Juliano Almeida)

Mitsubishi Pajero branca capotou ao colidir com uma Ford Ranger no cruzamento entre a Rua Iguassú e a Avenida 26 de Agosto, região do Amambai, em Campo Grande, ao fim da tarde desta sexta-feira (8).

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Acidente envolvendo três veículos causa capotagem em Campo Grande. Uma Mitsubishi Pajero branca capotou após colidir com uma Ford Ranger e um Corolla Cross no cruzamento da Rua Iguassú com a Avenida 26 de Agosto. O condutor da Pajero teria desrespeitado a sinalização de pare, que alegou estar encoberta por galhos de árvores. Apesar do impacto, não houve ferimentos graves. O motorista da Pajero foi retirado do veículo pelos bombeiros como medida preventiva e recebeu atendimento no local. Os ocupantes dos outros veículos não se feriram. O Batalhão de Polícia de Trânsito investiga as circunstâncias do acidente e a prefeitura deverá avaliar a sinalização no local.

Conforme apurado pela reportagem, o acidente aconteceu por volta das 17h50, quando a Pajero descia pela Iguassú sentido centro e furou a placa de pare. A caminhonete, que vinha pela 26 de Agosto na mesma direção, não conseguiu frear a tempo e atingiu a lateral do veículo.

Com o impacto, a Pajero sofreu capotagem e colidiu contra um Corolla Cross preto que também trafegava pela Rua Iguassú, tentando atravessar o cruzamento. Apesar da gravidade da capotagem, os envolvidos não sofreram ferimentos graves.

Motorista sai ileso após Pajero capotar em colisão com Ranger
Pajero tombou ao colidir com Ranger. (Foto: Juliano Almeida)

O condutor da Pajero relatou que a sinalização de pare no cruzamento estava parcialmente coberta por galhos de árvores, o que pode ter contribuído para o acidente. O BPTran (Batalhão de Polícia de Trânsito) faz vistoria no local para confirmar as circunstâncias da colisão. Ele precisou ser retirado pelo porta-malas do veículo tombado, em procedimento realizado pela equipe do Corpo de Bombeiros.

Segundo o cabo Rafael Sterfany, responsável pelo atendimento no local, a vítima estava consciente, orientada e sem lesões aparentes. O protocolo de retirada foi aplicado para evitar possíveis lesões internas, especialmente na coluna cervical, até a chegada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A vítima recebeu atendimento no local e não precisou ser encaminhada ao hospital.

O motorista da caminhonete e os ocupantes do Corolla também passaram bem e não tiveram necessidade de atendimento hospitalar. O trânsito no cruzamento seguiu normalmente após a remoção dos veículos. A Prefeitura deve avaliar a limpeza da sinalização para evitar novos riscos.

Motorista sai ileso após Pajero capotar em colisão com Ranger
Sinalização estava escondida em meio a árvores. (Foto: Juliano Almeida)

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.