Corpo de jovem paraguaia desaparecida é encontrado em fossa
Dahiana Ferreira, de 24 anos, havia sumido na última terça (5) em Bella Vista Norte
Mulher de 24 anos, posteriormente identificada como Dahiana Ferreira Bobadilla, foi encontrada sem vida, com corpo enterrado em uma fossa perto do Rio Apa, em Bela Vista, a 324 quilômetros de Campo Grande, na noite desta sexta-feira (8).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Corpo de jovem paraguaia desaparecida é encontrado em fossa rasa em Bela Vista (MS). Dahiana Ferreira Bobadilla, de 24 anos, estava desaparecida desde terça-feira (5). Familiares a reconheceram após a polícia encontrar o corpo enterrado próximo ao Rio Apa, na fronteira com o Paraguai. A mãe da vítima relatou que Dahiana vinha sendo ameaçada pelo ex-companheiro, Dilson Ramão Fretes Galeano, principal suspeito do crime. A justiça paraguaia emitiu um mandado de prisão contra ele, que está foragido. O caso, inicialmente tratado como desaparecimento, agora é investigado como feminicídio. Dahiana deixa três filhos pequenos.
A cidade brasileira faz fronteira com Bella Vista Norte, no Departamento de Amambay, Paraguai, onde a jovem vivia. A informação foi publicada em primeira mão pelo jornal local ABC Color.
De acordo com a imprensa local, a Polícia de Bela Vista foi acionada após a localização de um corpo em área próxima ao rio. Ao chegar, os agentes se depararam com a cena: a vítima estava enterrada em uma cova rasa. Posteriormente, familiares confirmaram que se tratava de Dahiana, desaparecida desde terça (5).
A mãe dela, Rosa Selva Ferreira Bobadilla, relatou à polícia que a filha saiu de casa à noite para comprar alimentos em uma mercearia, mas não voltou. Na denúncia, informou que a jovem vinha sendo ameaçada pelo ex-companheiro, o brasileiro Dilson Ramão Fretes Galeano, 22 anos, desde o fim do relacionamento. "Ele ameaçou minha filha dizendo que, se eles se separassem, algo aconteceria com ela”, disse ao ABC Color.
Conforme a promotora Mirta Martínez, de Pedro Juan Caballero, já havia uma investigação contra o suspeito por violência doméstica. Com a morte de Dahiana, o caso passou a ser tratado como feminicídio. A Justiça paraguaia expediu mandado de prisão contra o investigado, que está foragido.
Dahiana era mãe de três filhos pequenos. Até a noite desta sexta-feira, não havia informações sobre velório e sepultamento. Autoridades do Paraguai e do Brasil seguem em contato para apoiar as investigações e tentar localizar o suspeito.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.