Moradores enviam imagens para denunciar alagamentos recorrentes na Capital
Moradores de diferentes regiões de Campo Grande reclamam que é comum as ruas ficarem alagadas em dias de chuva forte e que bairros asfaltados não tem rede drenagem. Joyce dos Santos, moradora do Jardim Centro Oeste, Carlos Alberto Junior, do Portal Caiobá, e Joilson Alves, do bairro Santo Amaro, enviaram fotos ao Campo Grande News para denunciar os efeitos da falta de infraestrutura na cidade.
A jovem de 26 anos mora na região sul de Campo Grande em uma rua sem pavimentação e conta que toda vez que chove a via alaga. "Aqui na Araraquara sempre foi assim, alaga tudo. Tem uma padaria vizinha que a água entra e suja tudo". declarou.
Ela que mora no bairro desde que nasceu conta que na sexta-feira (21) máquinas aumentaram o nível da rua de trás e diminuíram da dela. "Aí ficou pior, eu fui falar com eles e disseram que foi feito um pedido oficial da rua de trás. Agora toda água do Paulo Coelho Machado desce por aqui".
Outro destaque feito por Joyce é que o bairro vizinho possui algumas ruas asfaltadas, mas que não há sistema de drenagem e por isso a água da chuva causa estragos. "O bairro novo tem asfalto e a gente não. Nunca ninguém fez nada para o Centro Oeste", afirma.
Região Oeste - Morador do Santo Amaro há três anos, Joilson Alves, de 30 anos, lamenta pelo vizinhos. Ele que construiu a casa acima do nível da rua não tem o imóvel invadido, mas na tarde deste domingo estava ajudando um vizinho a limpar a lanchonete que tem porque a água da chuva invadiu o comércio.
"Fica com muito barro, muita sujeira. A rua está horrível e toda vez é assim Não pode chover meia-hora que faz estrago".
Ele que mora na divisa com o bairro José Pereira conta que toda a água do Santo Amaro desce e a avenida José Barbosa Rodrigues fica suja e alagada. "A quantidade de água que desce dá uma bagunçada boa".
Também morador da região Oeste, Carlos Alberto, de 27 anos, relata que no Portal Caiobá a água chega entrar em casa e que é comum a cena na região. "É só chover que ficar assim. Hoje colocamos panos embaixo da porta para a água não entrar".
Carlos diz ainda que a rua ficou muito suja após a água escoar. Ele mora no bairro há dois anos e diz que em época de chuva a situação é sempre a mesma.