Moradores prometem novo protesto se sinalização não for instalada
Manifestação foi encerrada às 19h e a Polícia Militar acompanhou a movimentação todo o tempo
Inconformados com a morte da jovem Aline Souza Cândida, de 25 anos, ao ser atropelada no cruzamento da rua Engenheiro Paulo Frontin e avenida dos Cafezais, no bairro Los Angeles, moradores rezaram um Pai Nosso e pediram medidas que solucionassem os buracos e ainda pediram semáforo no cruzamento. Eles prometem novo protesto em 30 dias se nada for feito.
“Tem dois anos que pedimos semáforos aqui, porque é perigoso. Aqui é um bairro que está fadado a acontecer acidentes, porque é muita terra que desce das ruas”, disse a comerciante Gabriela Sanches Lopes, de 42, que mora há 12 anos no bairro.
Um dos líderes do movimento, Robson Lopes, 46, técnico de comunicação, mora há 15 anos no Los Angeles e diz que “cansou” de procurar políticos e mandar ofícios solicitando asfalto e semáforo. “Se não somos atendidos, vamos usar a única arma que temos, que é a nossa voz”, afirmou. Segundo ele, se em 30 dias nada for feito, a população vai se manifestar novamente.
Por fim, a professora Cidineia Silva de Souza, de 49 anos e que desde os 19 mora na região, lembrou que há um ano, um menino de bicicleta derrapou em banco de areia no mesmo cruzamento e foi parar debaixo de um ônibus. Por sorte, ele não morreu. “É sempre esse descaso. Moro e trabalho aqui e testemunho diariamente as crianças correndo perigo”, destacou.
O protesto foi encerrado às 19 horas e a Polícia Militar acompanhou a movimentação todo o tempo.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Confira a galeria de imagens: