Motorista derruba poste, deixa moradores sem energia e foge
Caso aconteceu na madrugada desta sexta-feira na Rua Salim Felício, nas proximidades da Rua Pelourinho

Na madrugada desta sexta-feira (9), por volta da 1h, um motorista colidiu o carro que dirigia, VW Fox preto, contra um poste de energia elétrica na Rua Salim Felício, nas proximidades da Rua Pelourinho, no Bairro Parque Novos Estados, em Campo Grande. O impacto da batida foi tão forte que o poste de concreto ficou pendurado sobre uma lixeira e preso à estrutura de ferro.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um motorista colidiu com um poste de energia elétrica na Rua Salim Felício, no Bairro Parque Novos Estados, em Campo Grande, durante a madrugada desta sexta-feira. O condutor, que estava em um VW Fox preto, abandonou o local após o acidente, deixando moradores sem energia elétrica desde a 1h da manhã. Testemunhas relataram que o motorista estava embriagado e acompanhado de uma mulher no momento do acidente. A Energisa foi acionada para substituir o poste danificado e restabelecer o fornecimento de energia. O responsável pelo acidente, se identificado, deverá arcar com os custos da substituição da estrutura.
A colisão provocou a interrupção do fornecimento de energia na região. Moradores relataram que o serviço foi suspenso imediatamente após ouvirem o estrondo do acidente. “Foi por volta de 1 hora. Estamos sem energia até agora. A manhã foi complicada para arrumar as crianças”, contou Lucas Ferreira, de 52 anos, morador da região. Por volta das 7h, o serviço ainda não havia sido restabelecido.
O pedreiro Jair Ramos, de 56 anos, esteve no local logo após a colisão e relatou que o motorista estava acompanhado de uma mulher no momento do acidente. “Ele estava embriagado, nem freou. Do jeito que veio, bateu direto no poste. Os amigos vieram para levá-lo e deixaram a mulher como responsável”, afirmou.

A Energisa, concessionária responsável pelo serviço, foi acionada para realizar a substituição do poste e restabelecer o fornecimento de energia. Não há informações sobre feridos ou se o motorista foi detido.
Em casos de acidentes como o citado acima, um boletim de ocorrência é registrado e, quando o responsável é identificado, ele deve arcar com os custos da substituição da estrutura danificada. Caso contrário, a Energisa absorve o prejuízo, que acaba sendo repassado indiretamente aos consumidores por meio da tarifa de energia elétrica.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.