Motoristas arrebentam postes e fogem sem serem vistos por moradores
No Bairro Parati, casas ficaram sem energia e no Tijuca, poste está pendurado por fiação
Moradores ficaram assustados com o barulho de uma batida e quando saíram para ver o que havia acontecido encontraram o poste de iluminação arrebentado na base, na Rua do Bandolim, no Bairro Parati, às 6h deste sábado (22). Por volta do mesmo horário, outro condutor deixou um poste envergado e sustentado apenas pelos fios de energia na Avenida Nasi Siufi, no Bairro Tijuca.
Moradora da casa que fica em frente ao poste da Rua do Bandolim, a costureira Dione Benitez chamou a concessionária de energia para avaliar a situação e fazer o reparo. Ela teme que o poste caia, pois ficou completamente danificado onde o veículo bateu. Alguns moradores chegaram a ficar sem energia, mas o fornecimento logo foi restabelecido.
“Foi por volta das 6h. Escutamos um barulho e levamos um susto. Quando saímos para ver, já não tinha mais ninguém, o condutor já tinha fugido. Nem vimos o carro”, contou Dione.
No Tijuca, quem avisou a polícia foi um motorista que passava pelo local. Equipes do BPTran (Batalhão de Trânsito da Polícia Militar) já estão no lugar e esperam a chegada de equipe da Energisa.
Os custos para substituição de postes atingidos são de responsabilidade dos condutores que causaram os acidentes. O valor pode variar entre R$ 500 e R$ 5 mil. Em todos os casos que ocorrem em Campo Grande, os motoristas são identificados e responsabilizados, conforme já informado pela Energisa.
Cuidados - Em caso de colisão de veículos em postes da rede de energia elétrica, a Energisa adverte a população para não tocar ou se aproximar de cabos rompidos ou caídos ao solo e das partes metálicas dos veículos, para evitar choques elétricos. Nestas situações, quem estiver dentro do veículo, não deve tentar sair.
Apenas profissionais devidamente habilitados, da concessionária, podem diagnosticar o problema e efetuar os reparos necessários com segurança. Em casos como esse, o morador deve entrar em contato imediatamente com a concessionária pelo 0800 722 7272 ou com o Corpo de Bombeiros.
Direto das Ruas - Essa informação chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.