ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 21º

Capital

MPT abre investigação contra Carrefour após gerente humilhar funcionário

Órgão já investiga hipermercado por outro caso de assédio moral; prazo de apuração é de 30 dias

Adriel Mattos | 27/10/2021 08:55


O MPT-MS (Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul) instaurou na terça-feira (26), notícia de fato para apurar o caso de uma gerente do hipermercado Carrefour, em Campo Grande, que constrangeu publicamente um funcionário. A situação veio à tona na segunda-feira (25), após a divulgação de um vídeo.

Em nota, o MPT informou que o procedimento ainda será distribuído por meio de sorteio a um dos procuradores. “Além deste procedimento instaurado para investigação da notícia de fato, tramita no âmbito do MPT-MS outra investigação em face do empregador Carrefour Comércio e Indústria LTDA pela prática de assédio moral”, diz o comunicado.

Após a distribuição, o prazo é de 30 dias para a apuração da notícia de fato, que pode ser prorrogado por mais 90 dias. Concluída esta fase, o procedimento pode ser convertido em inquérito ou arquivado, se não houver elementos suficientes.

O caso – O vídeo em que a gerente do Carrefour aparece humilhando o vendedor, foi registrado por uma cliente na loja de Campo Grande e viralizou nas redes sociais, trazendo à tona outra série de denúncias de outras situações de abuso cometidas pela supervisora.

Nas imagens, a gerente tira uma foto do vendedor limpando o chão e manda áudio por mensagem para outra mulher que estaria um cargo acima do dela. “Olha aí, só pra você, esse cara tem valor. Esse menino não limpa a casa dele”, descreve a narração do vídeo feita por uma cliente que presenciou a cena, no fim do mês passado.

Em nota, o hipermercado divulgou que a profissional envolvida foi afastada para apuração dos fatos. “O Carrefour repudia todo e qualquer comportamento indevido por parte de seus colaboradores”, diz.

Nos siga no Google Notícias