ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
NOVEMBRO, SEXTA  21    CAMPO GRANDE 30º

Capital

“Não tinha intenção”, diz mãe de rapaz que atropelou assaltantes

Motorista de Punto contou que perdeu o controle e "rampou" no canteiro da avenida atingindo a dupla

Por Ana Paula Chuva e Dayene Paz | 21/11/2025 10:10
“Não tinha intenção”, diz mãe de rapaz que atropelou assaltantes
Mãe do rapaz conversou com o Campo Grande News nesta sexta-feira (Foto: Dayene Paz)

Monitora de videomonitoramento, 56 anos, a mãe do rapaz de 26 anos que atropelou dupla de assaltantes na noite de quinta-feira (20), afirmou que esta não era a intenção. O acidente resultou na morte de um dos suspeitos, ainda não identificado, e na prisão de Gustavo de Oliveira Santos, 19 anos, que sofreu lesões na perna e nos braços. A vítima não estava em casa na manhã desta sexta-feira (21).

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Jovem de 26 anos atropelou dois assaltantes após ser roubado em Campo Grande, resultando na morte de um suspeito não identificado e na prisão de Gustavo de Oliveira Santos, de 19 anos, que sofreu ferimentos. Segundo a mãe do condutor, ele perseguiu os criminosos após ter seu celular roubado. A monitora de videomonitoramento, de 56 anos, afirmou que o filho não tinha intenção de causar o acidente. Ela relatou que sempre o orientou a não reagir a assaltos e que o jovem acelerou o veículo ao perceber que um dos assaltantes tentaria atirar contra ele.

Ainda muito abalada, a mãe do jovem contou que ficou sabendo do caso quando sua irmã ligou avisando. “Ela disse que ele tinha sofrido um acidente, mas estava tudo bem. Ele estava indo para a casa de um amigo lanchar e aí o abordaram. Ele contou que tomaram o celular dele e ele decidiu ir atrás”, explicou a mulher.

Ao Campo Grande News, ela repetiu a versão dada pelo filho sobre o acidente. “Ele estava indo atrás, um dos bandidos foi tentar atirar e ele agachou. Foi quando pisou no acelerador e acertou a moto. Não tinha a intenção”, continuou.

O técnico eletrônico acabou dormindo na casa da namorada, por isso, não estava em casa nesta manhã. A mãe do rapaz afirmou que o rapaz não bebe, e ela ficou aliviada em saber que ele estava bem. Porém, alegou que sempre o orientou a não reagir a assaltos.

“Sempre foi um menino tranquilo. Quando conversávamos sobre isso, falava para ele entregar tudo e não reagir. Já orei pela família desses meninos, não queremos fazer mal para ninguém”, finalizou a mulher.


Atropelamento – Conforme o registro policial, o técnico eletrônico de 26 anos contou que havia sido vítima de roubo pela dupla na motocicleta Honda Twister e decidiu segui-los pela Rua Domingos Marquês, quando, ao chegar ao cruzamento com a Avenida Eduardo Elias Zahran, o homem que estava na garupa do veículo apontou uma arma para sua cabeça.

Ainda de acordo com a versão da vítima, ele ficou com medo e se abaixou. Com isso, perdeu o controle da direção e atropelou a dupla na motocicleta. Um dos suspeitos, ainda não identificado, morreu no local e Gustavo sofreu lesões na perna direita e nos dois braços. Ele estava com os celulares das vítimas e uma arma de brinquedo.

As duas vítimas foram encaminhadas para a Depac Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro Especializado de Polícia Integrada), onde o caso foi registrado, e o motorista do Fiat Punto passou pelo teste do bafômetro, que deu negativo.

Outro assalto – Segundo boletim de ocorrência, um inspetor de alunos, de 24 anos, chegou ao local onde o acidente aconteceu e relatou que havia sido vítima da dupla momentos antes. Aos policiais militares, o rapaz contou que estava na Rua Arthur Jorge, esquina com a Rua Joaquim Murtinho, quando quatro homens, dois em uma motocicleta, anunciaram o assalto.

A vítima afirmou que o suspeito que estava na traseira da motocicleta sacou uma arma de fogo e a apontou para sua cabeça. Ele então entregou o celular e os assaltantes fugiram. O rapaz decidiu procurar a delegacia e, quando estava a caminho do local, se deparou com o acidente.

O inspetor de alunos parou no local e reconheceu os suspeitos. Com Gustavo, os policiais encontraram os celulares das vítimas. Ele foi preso e levado sob escolta para a Santa Casa, onde está internado.

Equipes da Polícia Militar e Civil, do Corpo de Bombeiros, da Guarda Civil Metropolitana e da Perícia estiveram no local.

“Não tinha intenção”, diz mãe de rapaz que atropelou assaltantes
Mureta do canteiro destruída com o atropelamento (Foto: Marcos Maluf)