No Noroeste, comida estraga com falta de energia
A concessionária Energisa informou que 90% dos locais que ficaram sem energia elétrica ontem já tiveram o serviço restabelecido. Mais atingidos são os bairros Jardim São Conrado, Centenário, Leblon, Santo Amaro e Aero Rancho. O Campo Grande News também recebeu reclamações de moradores do São Bento, do Panamá, da Vila Sobrinho, do Jardim Autonomista e Jardim Noroeste.
“A rede elétrica foi prejudicada por inúmeras quedas de árvores, postes e defeitos que provocaram rompimento de cabos”, informou nota da empresa, que também relatou que não há bairros sem energia na totalidade e que “os trabalhos seguem de forma ininterrupta”.
Entre ontem e hoje, até agora, segundo a Energisa, registradas 800 mil descargas atmosféricas em todo Estado.
A nota não cita o Jardim Noroeste, mas a reportagem recebeu reclamação de moradora do bairro, Poliana Argilar, de 34 anos, que mostra os alimentos estragando na geladeira desligada. “As nossas coisas estão estragando na geladeira. A gente com criança em casa. Já ligamos na Energisa e nada deles virem resolver a nossa situação. Só falam pra esperar apenas”, lamenta.
Na nota, a Energisa comenta ainda que para as ocorrências envolvendo queda de árvores de grande porte e volume expressivo de vegetação na via, que impeçam a atividade das equipes da concessionária, se faz necessária a atuação do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil no corte e retirada de galhos para que a recomposição do sistema elétrico seja concluída.
Por fim, indica as formas de atendimento: WhatsApp (Gisa): (67) 9 9980-0698 e aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular).