ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 32º

Capital

No tumulto do FGTS, cliente denuncia falha em atendimento prioritário

Segundo auxiliar de escritório, gerente se recusou a dar senha para atendimento preferencial a ele, que só conseguiu se recebido com prioridade quando chamou a PM

Anahi Zurutuza | 14/03/2017 16:35
Carteirinha de Everton (Foto: Direto das ruas)
Carteirinha de Everton (Foto: Direto das ruas)
Registro do Hemosul mostra que ele doou sangue no dia 7 (Foto: Direto das ruas)
Registro do Hemosul mostra que ele doou sangue no dia 7 (Foto: Direto das ruas)

Em meio ao tumulto de trabalhadores querendo fazer o saque de conta inativas do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), o auxiliar de escritório Everton Luiz de Souza Alves, 26 anos, teve o atendimento prioritário negado em agência da Caixa Econômica Federal. Ele relata que é doador de sangue e tem direito a senha preferencial garantido pela lei estadual n° 3.844, de 10 de fevereiro de 2010.

Everton relata que chegou por volta das 11h30 na unidade da Caixa localizada na Rua 15 de Novembro, Centro de Campo Grande. A agência estava lotada e, segundo ele, quem distribuía as senhas para atendimento era o próprio gerente, que ele diz não saber o nome.

O auxiliar estava no local a trabalho e precisava resolver demandas do escritório de contabilidade que o emprega. “Estou acostumado a fazer isso e sempre tenho atendimento preferencial. Mas, dessa vez me barraram. O gerente disse que tinha muita gente para ser atendida e que se eu quisesse tinha de ficar esperando como todo mundo”.

Não satisfeito com a justificativa de que aquele era um dia tumultuado, Everton procurou a lei estadual e mostrou ao funcionário, que foi irredutível. “Ele disse que se eu tivesse ali para resolver um assunto pessoal, poderia ter preferência, mas como estava a trabalho, ele não me daria a senha. Só que a lei não diz isso. Eu tenho a mesma prioridade que de um idoso. Tanto é que muitas empresas contratam idosos para fazer esse serviço, justamente por causa da preferência nas filas”.

Everton ligou para a PM (Polícia Militar), que chegou ao local em dez minutos. “É meu direito e eu estava sendo constrangido. Quando o gerente viu que a polícia estava lá, mudou a versão dele, disse que a minha carteirinha de doador estava vencida”.

O cliente mostrou ao funcionário que a última doação dele havia sido feita no dia 7 deste mês e finalmente conseguiu a senha preferencial.

Saque FGTS – Desde sexta-feira (11), quando o governo federal liberou o saque do dinheiro em contas inativas do FGTS, as agências da Caixa Econômica na Capital passam o dia lotadas.

A reportagem pediu posicionamento do banco estatal sobre a atitude do funcionário, mas até o fechamento da matéria a assessoria de imprensa não havia dado retorno.

O artigo 1º, inciso I, da n° 3.844 garante “aos doadores voluntários de sangue em Mato Grosso do Sul, o mesmo atendimento dispensado aos idosos em fila de bancos”.

Pela manhã, cliente formaram fila para fora da Caixa da rua Barão do Rio Branco (Foto: Elci Holsback)
Pela manhã, cliente formaram fila para fora da Caixa da rua Barão do Rio Branco (Foto: Elci Holsback)
Nos siga no Google Notícias