ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Novo valor da tarifa de ônibus deve ser definido "nos próximos dias"

Prefeitura ainda não decidiu sobre preço da passagem de ônibus, cujo aumento foi autorizado judicialmente

Por Lucia Morel e Fernanda Palheta | 01/01/2025 18:50
Prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP) em seu discurso de posse. (Foto: Paulo Francis)
Prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP) em seu discurso de posse. (Foto: Paulo Francis)

Durante posse no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP) comentou sobre a decisão judicial que autoriza o reajuste da tarifa do transporte coletivo. “Vai ser avaliado com a nossa equipe técnica pelos próximos dias e assim que a gente tiver essa resposta, a gente já traz”, afirmou.

No começo de dezembro, antes do recesso judicial, o presidente do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), Sérgio Martins, reconheceu a sentença dada pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) e extinguiu a reclamação que havia sido feita pelo Município no TJMS.

Esta decisão beneficiou o consórcio, que enfrenta disputa judicial com a Prefeitura de Campo Grande para garantir o reajuste previsto no contrato firmado desde 2012, válido por 20 anos. O acordo também prevê revisão a cada sete anos e mudança na tarifa em nome do reequilíbrio econômico da concessionária.

O consórcio pleiteia reajuste da tarifa técnica para R$ 7,79. Atualmente é de R$ 5,95, não repassada aos usuários devido às isenções fiscais e repasses de gratuidades feitas ao Consórcio Guaicurus pelo município. Conforme Lopes, não há nenhum valor definido até o momento.

Nos siga no Google Notícias