ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
DEZEMBRO, QUINTA  11    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Oito anos após disparos que feriram familiares, sargento é preso novamente

Naquela data, Eric foi detido após transformar festa de aniversário da esposa em cenário de pânico

Por Dayene Paz | 10/12/2025 09:33
Oito anos após disparos que feriram familiares, sargento é preso novamente
Sargento da PM preso em Campo Grande. (Foto: Arquivo | Campo Grande News)

O sargento da Polícia Militar Eric dos Santos Silva, de 45 anos, foi preso na noite de segunda-feira (8), enquanto cumpria expediente normal na área administrativa da corporação. A informação é de que ele foi comunicado sobre um mandado de prisão e, imediatamente, teve o documento cumprido.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O sargento da Polícia Militar Eric dos Santos Silva, de 45 anos, foi detido na noite de segunda-feira (8) durante seu expediente na área administrativa da corporação, em Campo Grande. A prisão ocorreu mediante mandado judicial, cujo motivo ainda não foi divulgado oficialmente.Em 2017, o militar havia sido preso após disparar contra convidados durante festa de aniversário de sua esposa, ferindo duas pessoas. Na ocasião, sob efeito de álcool, iniciou uma discussão, fez disparos dentro de casa e no quintal, atingindo um sobrinho na cabeça e uma mulher de raspão. O caso foi arquivado em 2021.

Apesar da nova detenção, ainda não é possível afirmar o motivo da prisão. Os fatos mais graves envolvendo o sargento ocorreram em 2017, mas foram arquivados pela Justiça em 2021.

Naquela data, Eric foi preso em flagrante após transformar a festa de aniversário da esposa a época em um cenário de pânico. A comemoração aconteceu na casa da família, na Vila Sobrinho, em Campo Grande, com cerca de 20 convidados, entre parentes e amigos.

Sob efeito de bebida alcoólica, segundo o boletim de ocorrência, o sargento se irritou sem explicação após a esposa pedir que colocasse música. Ele desligou os aparelhos de som e começou a quebrar objetos dentro da casa. Em seguida, foi ao quarto do casal, onde chegou a derrubar um cabideiro e procurar pela própria arma.

Sem esperar resposta, abriu o guarda-roupa, pegou uma pistola e começou a atirar dentro do cômodo. O barulho fez com que os convidados fugissem às pressas. A cabo e os filhos do casal correram para a Praça do Papa, que fica próxima à residência.

Mesmo após os primeiros disparos, Eric saiu para o quintal, onde os convidados estavam e atirou novamente, sem direção. O sobrinho dele, de 29 anos, foi atingido na cabeça, e uma mulher de 42 anos foi ferida de raspão. Ambos foram socorridos para a Santa Casa.

Enquanto isso, o sargento tentou fugir de carro. Viaturas da Polícia Militar, acionadas pelos próprios convidados, iniciaram perseguição. Ele foi alcançado na Rua 13 de Maio. Ao descer do veículo, o sargento ainda segurava a arma. Os policiais o reconheceram e ordenaram que largasse o armamento, o que foi atendido. Porém, ao retornar para dentro do carro dizendo que “iria fumar”, passou a resistir à abordagem. Foi necessário o uso de algemas.

Ele acabou preso em flagrante por disparo de arma de fogo e lesão corporal grave. Após audiência de custódia, a prisão foi convertida em preventiva, e o sargento foi encaminhado ao Presídio Militar.

O caso foi arquivado em 2021. Agora, quase quatro anos depois, Eric volta a ser preso - desta vez sob mandado. A Polícia Militar confirmou apenas que o documento foi cumprido durante o expediente e que não houve resistência. Ainda não há informações oficiais sobre o motivo da nova ordem judicial.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.