Operário SAF anuncia contratação do volante Jonas ex-Flamengo e Bahia
O jogador reforça o clube campo-grandense que vai representar o Estado em três competições nacionais em 2026
Através das redes sociais, o Operário Futebol Clube, que encaminha processo de virar SAF (Sociedade Anônima do Futebol), anunciou na tarde desta quarta-feira (10) a contratação do volante Jonas Gomes de Sousa, que tem grandes passagens pelo futebol nacional no Flamengo e no Bahia.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O Operário Futebol Clube, em processo de transformação em SAF, anunciou a contratação do volante Jonas Gomes de Sousa, de 34 anos. Com passagens por Flamengo e Bahia, o jogador foi campeão da Copa do Nordeste em 2021 e disputou competições como o Brasileirão e a Copa Sul-Americana. Ele também atuou em clubes estrangeiros, como Al-Ittihad Jeddah e Dinamo Zagreb. O Galo prepara-se para a temporada 2026, com Jonas integrando o elenco que disputará o Estadual sul-mato-grossense, Copa do Brasil, Copa Centro-Oeste e Brasileiro Série D. Além dele, o clube confirmou a chegada de outros nove jogadores e o técnico Paulo Massaro. A transformação em SAF foi aprovada em novembro, com a IM Global Sports liderando o departamento de futebol.
O jogador, atualmente com 34 anos, disputou o Campeonato Brasileiro da Série C com o Retrô, equipe pernambucana da qual Jonas fez parte do elenco campeão do Campeonato Brasileiro da Série D de 2024.
- Leia Também
- Operário conquista o Sul-Mato-Grossense Sub-17 e garante vaga na Copa do Brasil
- Operário anuncia ex-auxiliar do Guarani como técnico para a temporada 2026
No Galo, o volante vai integrar o elenco que disputará a temporada 2026, ano em que terá pela frente a disputa do Estadual sul-mato-grossense, Copa do Brasil, Copa Centro-Oeste e Campeonato Brasileiro Série D (quarta divisão).
Jonas jogou no Clube de Regatas do Flamengo em duas passagens. A primeira, com 23 anos, em 2015, e a segunda, com 26 anos, em 2018, ano em que o clube carioca foi vice-campeão do Brasileirão.
Pelo Bahia, o volante foi campeão da Copa do Nordeste em 2021 e jogou partidas do Brasileirão e da Copa Sul-Americana.
O jogador ainda tem passagens por clubes estrangeiros do Al-Ittihad Jeddah (Arábia Saudita) e Dinamo Zagreb (Croácia).
O Operário ao longo desta semana começou a divulgar os novos jogadores que vão fazer parte do elenco para a temporada 2026.
Além do anuncio do Jonas, o Galo já confirmou a contratação de nove jogadores: Titi (Zagueiro de 23 anos), Gabriel Teixeira (Zagueiro de 23 anos), Guilherme Teixeira (Zagueiro de 33 anos), Mateus Petri (lateral esquerdo de 23 anos), Reinaldo (lateral esquerdo de 27 anos), Einstein (Lateral direito de 24 anos), Gabriel Biteco (lateral direito de 24 anos), Mayson (Goleiro de 24 anos) e Lucas Covolan (Goleiro de 34 anos).
O técnico do Operário para o ano que vem será Paulo Massaro, de 43 anos, que já comandou o CRAC (Clube Recreativo Atlético Catalano) de Goiás e o Confiança do Sergipe.
Sob nova gestão - No mês de novembro, os membros do conselho do Operário aprovaram por unanimidade a transformação do clube em SAF.
Desde então, a empresa IM Global Sports está à frente do departamento de futebol. A empresa é representada pelo escritório SRST Advogados (Santos Rodrigues Santiago Tonello & Sales Delmondes), que pertence aos irmãos de Eduardo Maluf, empresário campo-grandense conhecido nacionalmente por sua atuação na música e no futebol.
Eduardo Maluf é o nome por trás da Dut’s Marketing Esportivo, responsável por impulsionar carreiras de artistas sertanejos como Michel Teló, Maria Cecília & Rodolfo, Gusttavo Lima e a banda Tradição.



