Polícia apreende contrabando e prende suspeitos em fiscalização de bares
Operação mirou conveniências envolvidas com aglomerações, uso de entorpecentes e venda de álcool a menores
A Polícia Civil deflagrou na noite de sexta-feira (11), em Campo Grande, a Operação de Preservação da Ordem Pública, com foco na fiscalização de bares, conveniências e estabelecimentos similares denunciados por promoverem aglomeração de pessoas, uso de drogas, consumo de bebidas alcoólicas por adolescentes e comércio de mercadorias proibidas ou impróprias.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Operação policial em Campo Grande combate irregularidades em bares. A ação, realizada na sexta-feira (11), fiscalizou estabelecimentos denunciados por aglomeração, drogas, álcool com menores e contrabando. Mais de 40 agentes participaram, resultando em prisões, apreensões e notificações. Menores consumindo bebidas alcoólicas foram flagrados, além de cigarros contrabandeados. Um mandado de prisão por roubo foi cumprido e três indivíduos em regime domiciliar foram conduzidos à delegacia. A Polícia Civil continuará monitorando os estabelecimentos e promete intensificar ações preventivas e repressivas.
Coordenada pela 7ª Delegacia de Polícia Civil, a ação contou com o apoio do GOI (Grupo de Operações e Investigações), da GCM (Guarda Civil Metropolitana) e da Polícia Militar, reunindo mais de 40 agentes das forças de segurança pública.
Durante a operação, foi cumprido um mandado de prisão por roubo e três indivíduos foram conduzidos por descumprimento de regime domiciliar, incluindo um monitorado por tornozeleira eletrônica. Além disso, um homem foi conduzido sob suspeita de contrabando e fornecimento de bebida alcoólica para menores.
Também foram identificados menores consumindo bebida alcoólica e apreendidos produtos de contrabando. Os estabelecimentos com irregularidades foram notificados, e todos os envolvidos encaminhados à delegacia para os procedimentos cabíveis.
Durante a ação, também houve a apreensão de cigarros, conforme informou o delegado titular da 7ª Delegacia de Polícia Civil, Camilo Kettenhuber. O material será encaminhado à Polícia Federal, responsável por apurar crimes relacionados ao contrabando.
A Polícia Civil informou que continuará monitorando o cumprimento das infrações administrativas verificadas e reforçou o compromisso com a prevenção e repressão de crimes, atendendo às demandas da comunidade.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.