ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUARTA  18    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Parceria com governo abre 30 leitos hospitalares em Campo Grade

Em cerimônia oficial nesta terça, Hospital do Pênfigo inaugurou unidades de terapia intensiva

Por Mylena Fraiha | 17/12/2024 17:59
Interior dos novos leitos do Hospital Adventista do Pênfigo, em Campo Grande (Foto: Divulgação)
Interior dos novos leitos do Hospital Adventista do Pênfigo, em Campo Grande (Foto: Divulgação)

O Hospital Adventista do Pênfigo inaugurou nesta terça-feira (17) 10 novos leitos de CTI (Centro de Terapia Intensiva) e 20 leitos clínicos na unidade Centro, em Campo Grande. A iniciativa tem como objetivo atender à crescente demanda por serviços de saúde na Capital.

O novo espaço do CTI será equipado com tecnologia de ponta e contará com uma equipe multidisciplinar qualificada, pronta para oferecer cuidados intensivos e suporte a pacientes que necessitam de atendimento especializado. A ampliação dos leitos também permitirá reduzir o tempo de espera e aumentar a qualidade do atendimento.

A iniciativa conta com a parceria do Governo do Estado, por meio da SES (Secretaria de Estado de Saúde). O secretário estadual de Saúde, Maurício Simões, destacou que o investimento em infraestrutura é parte de um esforço contínuo para fortalecer o sistema de saúde de Mato Grosso do Sul.

“A parceria com o Hospital do Pênfigo é extremamente benéfica, pois a disponibilização de novos leitos tem sido essencial para melhorar o atendimento à população. Isso tem impacto não apenas em Campo Grande, mas em todo o Estado. Estamos ansiosos pela expansão dessa parceria para 2025, com a inclusão de procedimentos cirúrgicos de média e alta complexidade, especialmente na área de ortopedia”, enfatizou Maurício.

A ampliação também inclui a inauguração de um novo Centro Cirúrgico no hospital. O secretário acredita que a estrutura garante o sucesso contínuo dessa parceria público-privada.

O contrato entre a SES e o hospital tem vigência inicial de um ano, com possibilidade de renovação em 2025.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias