Pátio Central Shopping terá campanha gratuita de vacinação no sábado
Ação será realizada das 9h às 16h, na Sala 114, localizada no 1º piso do shopping
No próximo sábado (25), o Pátio Central Shopping promove uma campanha de vacinação gratuita que incluirá imunizantes contra a covid-19, gripe e vacinas de rotina. A ação será realizada das 9h às 16h, na Sala 114, localizada no 1º piso do shopping, na Rua Marechal Rondon, 1380, região central de Campo Grande.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
No próximo sábado (25), o Pátio Central Shopping em Campo Grande realizará uma campanha de vacinação gratuita, oferecendo imunizantes contra a covid-19, gripe e vacinas de rotina, das 9h às 16h. A vacinação é destinada a todas as idades, sem necessidade de agendamento, bastando apresentar um documento oficial com foto. A ação é crucial para atualizar o calendário vacinal e aumentar a proteção contra doenças, especialmente em um momento em que o estado registrou seis mortes por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em menos de um mês, com Campo Grande liderando as notificações.
A campanha é uma oportunidade importante para atualizar o calendário vacinal, garantir maior proteção contra doenças, além de cuidar da saúde da comunidade. Não será necessário agendamento prévio para participar.
De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), a vacinação será destinada a pessoas de todas as idades. Para receber a dose, basta apresentar um documento oficial com foto.
Para mais informações sobre a campanha de vacinação, entre em contato com a Secretaria Municipal de Saúde pelos telefones (67) 3314-9955 ou 2020-2170.
Doenças respiratórias - Importante relembrar que em menos de um mês, Mato Grosso do Sul registrou seis mortes por SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave), sendo duas delas em Campo Grande.
Os dados são do boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (21) pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), com informações referentes ao período de 6 a 11 de janeiro. A Capital também lidera o número de notificações da síndrome respiratória, embora a taxa de mortalidade esteja apenas em 4,1%. Segundo o boletim, dos 108 casos registrados em MS, 49 ocorreram em Campo Grande.
Em seguida, Ponta Porã contabilizou sete casos, enquanto Corumbá, Ivinhema e Três Lagoas registraram cinco casos cada. .
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.