ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Perseguição tem traficante pulando de carro e 1,5 tonelada de droga apreendida

Dupla ainda tentou se esconder em terreno baldio, mas foi encontrada pelo Choque

Adriano Fernandes | 24/02/2022 22:18
Depac Cepol, para onde os traficantes foram levados. (Foto: Henrique Kawaminami)
Depac Cepol, para onde os traficantes foram levados. (Foto: Henrique Kawaminami)

Perseguição policial com direito a traficante pulando de um carro em movimento, terminou na prisão de dois suspeitos, flagrados com 1,5 tonelada de maconha, nesta quinta-feira (24) no  Bairro Novo Século, em Campo Grande. Policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar se depararam com os dois traficantes, de 28 e 25 anos, enquanto eles seguiam em um Fiat Doblô, pela Rua José Pedrossian.

O comportamento suspeito da dupla ao cruzar com a viatura policial, chamou a atenção dos policiais que decidiram sair no encalço dos criminosos. Ao perceber que seria abordado, o condutor do veículo, de 28 anos, acelerou o Doblô realizando diversas manobras, para fugir dos policiais.

Durante o trajeto, o ocupante do banco do carona, de 25 anos, saltou do carro em movimento e se escondeu em um terreno baldio. O condutor também abandonou o veículo e se embrenhou no mato, entretanto, após breve busca os dois foram encontrados e presos. Em seguida os policiais encontraram parte da maconha no carro.

Ainda conforme o Choque, testemunhas que flagraram a abordagem, indicaram a residência onde os traficantes estavam antes de serem presos, na Rua Irineu Machado Cardoso, no Bairro Novo Século. No imóvel os policiais apreenderam mais drogas, que totalizaram 1.588,2 quilos.

A dupla negou que tivesse ido ao local, mas o condutor do veículo admitiu que teria sido contratado por R$ 1 mil para conduzir o veículo até um posto de combustível nas proximidades. Ele, no entanto, não disse qual era o posto e nem a identidade do contratante.

Já o comparsa, disse que não sabia da presença da droga no veículo e que pulou do carro em movimento por medo. Durante a apreensão da substância no veículo, foram localizadas duas caixas de munições intactas e outros objetos. A dupla foi presa na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento) do Cepol enquanto a droga foi encaminhada para a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).

Nos siga no Google Notícias