Picape usada em execução é de mulher moradora do Jardim Paulista
A suspeita é que o veículo foi usado na execução do primeiro sargento da Polícia Militar da reserva Ilson Martins de Figueiredo, 62 anos
A picape Fiat Toro vermelha encontrada incendiada na manhã desta segunda-feira (11) pertence a mulher moradora do Jardim Paulista, em Campo Grande. A suspeita é que o veículo foi usado na execução do primeiro sargento da Polícia Militar da reserva Ilson Martins de Figueiredo, 62 anos.
O Campo Grande News foi até o endereço onde o carro está registrado. Lá, a equipe encontrou o imóvel a venda, porém vizinhos garantem que há movimentação de pessoas no local, inclusive, na noite de ontem (10).
- Leia Também
- Vídeo mostra picape "emparelhar" com vítima, segundos antes de crime
- Execução de PM envolveu Fiat Toro e caminhonete, conta testemunha
Além disso, moradores afirmaram que os moradores da casa possuem um carro vermelho. Porém, ninguém soube precisar se o modelo do veículo é uma Fiat Toro.
Ainda não há informações se foi registrada alguma queixa de roubo do carro. No entanto, vídeo a qual o Campo Grande News teve acesso mostram o momento em que dois veículos se aproximam do Kia Sportage, do primeiro sargento PM.
Em seguida com mais de 35 tiros de fuzis AK 47 e carabina 556. Os carros usados pelos autores são uma Toyota SW4, branca, e uma picape Fiat Toro, vermelha, encontrada incendiada minutos depois numa estrada vicinal, na saída para São Paulo, próximo à BR-163.
As imagens divulgadas são de estabelecimentos da região e foram registradas em ângulos diferentes. A primeira gravação, mostra a Sportage sendo alcançada pela caminhonete Fiat Toro, neste momento vítima e autor ficam lado a lado na Avenida Guaicurus.
Os tiros acontecem, o trânsito desacelera e alguns condutores, que trafegavam pela mesma via, chegam a dar marcha ré. A gravação não mostra, mas segundo testemunhas, depois que o veículo de Ilson parou, os atiradores desceram da Toro e continuaram atirando. A vítima foi atingida várias vezes na cabeça.
Horas depois, a Fiat Toro foi encontrada numa estrada vicinal, que fica na região da BR-163, na saída para São Paulo, em Campo Grande. O veículo foi destruído pelo fogo. Já no final desta manhã, a polícia ainda encontrou a Toyota Hilux Sw4 branca também usada na execução. A caminhonete também foi incendiada e estava na saída para Rochedo.