Piscina abandonada preocupa moradores do Jardim Leblon
Imóvel é usado para festas em Campo Grande; segundo vizinhos, a casa não tem manutenção há meses
A piscina verde de uma casa localizada no bairro Jardim Leblon, em Campo Grande, preocupa moradores da região. Quem mora na Rua Praça Leblon acha que o local é foco de dengue. Conforme os residentes, o imóvel é usado como casa de festas e passa meses sem manutenção.
Pedro Luiz de 28 anos é vizinho da casa. Ele conta que o bairro está repleto de mosquito e que a piscina pode ser um dos focos. Apesar de o quintal estar limpo, o lodo da água e a falta de assistência podem contribuir com a proliferação de mosquitos.
“Ela passa meses sem manutenção, se não é carnaval ou data comemorativa fica sempre assim. O bairro está infestado de dengue, recentemente minha filha de dois anos pegou”. Outra preocupação do morador é que a casa fica a menos de 50 metros da UPA do bairro.
Antônio Carlos tem 60 anos e também mora no local. Para ele, o imóvel está há meses abandonado. Outro morador, que não quis se identificar, disse que os irmãos da proprietária moram na região. Ele ressalta que chegou a ver alguém limpar o local na Semana Santa, celebrada em março. “Faz uns 15 dias que não tem ninguém morando ali. Não sei se foi vendido ou alugado. Me preocupo por causa do risco da dengue".
Dengue - Nesta terça-feira (2), o Ministério da Saúde incluiu Mato Grosso do Sul entre os seis Estados que permanecem com aumento consolidado no número de casos de dengue. Com 3.763 casos confirmados, a SES (Secretaria Estadual de Saúde) registrou mais 11.048 casos prováveis da doença na última semana.
Até o momento, seis pessoas foram vítimas da doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti nos três primeiros meses de 2024. Ainda segundo o ministério, não há nenhuma cidade sul-mato-grossense que não tenha notificado nenhum caso de dengue.
Dos 79 municípios, 49 cidades apresentaram alta incidência de casos, quando são registradas mais de 300 ocorrências por 100 mil habitantes.
Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.