Parque aquático é interditado após ventania causar destruição no interior de MS
Rajadas de vento chegaram a 50 km/h no município, segundo o Inmet
As chuvas deste verão continuam causando estragos em Mato Grosso do Sul. Um dos últimos municípios a registrar danos foi São Gabriel do Oeste, ontem (21).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um parque aquático em São Gabriel do Oeste, no Mato Grosso do Sul, foi interditado após uma ventania de 50 km/h causar destruição em suas estruturas. Rajadas de vento danificaram a quadra esportiva, derrubaram árvores e romperam um poste. A prefeitura anunciou reparos urgentes para garantir a segurança do local, que já estava programado para reforma com investimento de R$ 1,4 milhão. O município tem enfrentado chuvas intensas neste verão, com volumes acima do esperado. Além de São Gabriel do Oeste, cidades como Campo Grande e Chapadão do Sul também registraram alagamentos, quedas de árvores e interrupções no fornecimento de energia, causando transtornos à população.
Estruturas da quadra esportiva do Parque Aquático Municipal Águas do Paraíso foram arrastadas e quebradas por rajadas de vento que, segundo registros do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), chegaram aos 50 km/h no dia. Além disso, árvores caíram próximo a uma quadra de vôlei e um poste foi rompido.
- Leia Também
- De novo: temporal alaga ruas, viadutos e caminhonete fica ilhada
- Após galho atingir carro, moradora teme queda de árvore: “vai cair na sala”
À tarde, a prefeitura divulgou nota anunciando a interdição do espaço público temporariamente. "Nossa equipe já está mobilizada e trabalhando para que os reparos sejam realizados com a maior agilidade possível, assegurando que o espaço volte a funcionar com total segurança", diz o texto.
Reforma - Em janeiro deste ano, o Executivo Municipal informou que o parque passaria por reforma e manutenção com investimento de mais de R$ 1,4 milhão recebido por meio de emenda parlamentar.
"Ao longo dos anos, o Parque Aquático Águas do Paraíso acabou se tornando um verdadeiro calcanhar de Aquiles do município, sofrendo com abandono em gestões anteriores, além de vandalismo e falta de manutenção. Mesmo com todo o potencial, o espaço deixou de cumprir sua função social, esportiva e turística", diz trecho de publicação no site oficial da prefeitura.
Chuva - São Gabriel do Oeste tem sido um dos municípios mais chuvosos da temporada, batendo marcas. Nos primeiros três dias deste mês de fevereiro, por exemplo, a cidade teve chuva equivalente ao esperado para todo o mês.
Em Campo Grande, a última semana também teve transtornos. Árvores caíram sobre carro e ruas, veículos ficaram presos em enxurradas e residências e comércios tiveram prejuízos causados pela queda de energia elétrica.
Chapadão do Sul foi outro município impactado pelas chuvas. Moradores registraram alagamentos em ruas, casas e em dois viadutos.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

