PM cria comissão para reestruturar registros de ocorrências
A portaria, assinada pelo comandante-geral, Coronel Renato dos Anjos Garnes, foi publicada nesta quinta-feira
A PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) criou comissão para reestruturar registros de ocorrência feitos pelos policiais militares. A portaria, assinada pelo comandante-geral da PM, Coronel Renato dos Anjos Garnes, foi publicada nesta quinta-feira (27) no Diário Oficial.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) criou uma comissão para reestruturar os registros de ocorrência feitos por seus policiais. A decisão foi oficializada por uma portaria assinada pelo comandante-geral, Coronel Renato dos Anjos Garnes, e publicada no Diário Oficial. Sob a liderança do coronel Wellington Klimpel do Nascimento, a comissão, composta por mais três oficiais, terá 60 dias úteis para concluir os trabalhos. A iniciativa ocorre em meio a discussões sobre a proteção de mulheres vítimas de violência, especialmente após o feminicídio da jornalista Vanessa Ricarte. Recentemente, a PM se reuniu com o Promuse para melhorar o atendimento a vítimas de violência doméstica, buscando modernizar e agilizar os processos.
Sob o comando do coronel Wellington Klimpel do Nascimento, foram nomeados mais três oficiais. “Nomear a Comissão Composta pelos oficiais relacionados para comporem a Comissão de Estudo e Análise da Reestruturação do Registro de Ocorrência da Polícia Militar”.
Ainda de acordo com a publicação, a comissão terá o prazo de 60 dias úteis para a conclusão dos trabalhos. A reportagem entrou em contato com a PM para saber mais detalhes sobre a reestruturação, mas ainda não teve retorno.
Reformulação - Em meio às discussões sobre proteção às mulheres vítimas de violência após o feminicídio da jornalista Vanessa Ricarte, de 42 anos, que procurou apoio policial momentos antes do crime, em Campo Grande, a PM vem fazendo reformulação no sistema. Na semana passada, a corporação se reuniu com o efetivo do Promuse (Programa Mulher Segura) para otimizar o atendimento às vítimas de violência doméstica na cidade.
O encontro, em parceria com a Sejusp (Secretária Estadual de Justiça e Segurança Pública) e o Governo do Estado, discutiu a ampliação da rede de proteção, a modernização dos atendimentos e a redução da burocracia para agilizar a assistência.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.