ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JANEIRO, SEXTA  30    CAMPO GRANDE 30º

Capital

PM mata suspeito de furto no Coronel Antonino, o 6º caso na semana

Natã Maidana e companheira teriam levado joias e uma arma da casa da ex-patroa da mulher

Por Clara Farias e Gabi Cenciarelli | 30/01/2026 17:13
PM mata suspeito de furto no Coronel Antonino, o 6º caso na semana
Casa em que o confronto ocorreu isolada para perícia (Foto: Paulo Francis)

Natã Pereira Maidana, de 27 anos, morreu após ser baleado pela Polícia Militar, na Rua Manoel Moreira, no Bairro Coronel Antonino, em Campo Grande. Este é o sexto caso nesta semana, com suspeito morto pela PM.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Homem morre em confronto com a Polícia Militar após furto em Campo Grande. Natã Pereira Maidana, de 27 anos, foi baleado durante abordagem policial na Rua Manoel Moreira, no Bairro Coronel Antonino. Ele era foragido do sistema prisional. O suspeito e sua companheira haviam furtado a residência da ex-patroa dela na noite anterior. Durante a operação policial, Natã teria efetuado disparos contra os agentes, que revidaram. Ele não resistiu aos ferimentos. A mulher foi presa em flagrante.

Segundo a corporação, o homem atirou contra a equipe durante uma abordagem realizada na tarde desta sexta-feira (30). Ele e a companheira, uma mulher de 38 anos, são suspeitos de terem cometido um furto na noite de quinta-feira (29), na casa da ex-patroa da mulher, no Centro da Capital.

Conforme a Polícia Militar, Natã era evadido do sistema prisional e, na noite anterior, ele e a namorada invadiram a residência, que estava vazia, já que a proprietária viajava com o marido. Ela trabalhava como doméstica, mas foi demitida no início da semana.

Após o registro do boletim de ocorrência, a equipe realizou buscas com base nas informações repassadas pela proprietária do imóvel. Durante a entrada na residência onde o casal estaria, Natã teria efetuado dois disparos contra os policiais, que revidaram e o atingiram.

O suspeito foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Coronel Antonino. A mulher foi presa em flagrante pelo furto.

Em entrevista ao Campo Grande News, a major Danielle Perete, do 1º Batalhão da Polícia Militar, informou que a proprietária do imóvel furtado acionou a PM e cedeu as imagens do circuito de segurança, que permitiram a identificação da autora. “Ela reconheceu a mulher pelas imagens e forneceu os dados à Polícia Militar”, explicou.

Ainda segundo a major, a suspeita indicou o endereço onde o furto ocorreu, o que possibilitou a localização do casal.

Mais um – Este é o segundo caso de morte em confronto registrado nesta sexta-feira. Durante a madrugada, um homem, ainda não identificado, morreu após ser baleado pela Polícia Militar no Bairro Nova Campo Grande. O caso ocorreu a cerca de 4 quilômetros da Avenida Duque de Caxias. Ele era suspeito de roubo.

Já na quinta-feira (29), outros dois homens morreram após reagirem a uma abordagem policial no Jardim das Cerejeiras. Conforme o registro policial, Stefferson Souza do Carmo, de 30 anos, e Guilherme Gomes Lemes, de 27 anos, integravam uma quadrilha responsável por ao menos 30 roubos cometidos em 2022. Ambos foram baleados, chegaram a ser socorridos, mas não resistiram aos ferimentos.

Na terça-feira (27), Ualis Domingos da Silva, de 27 anos, e Claudeir Casares Santos morreram em confronto com a Polícia Militar em Dourados, a cerca de 250 quilômetros de Campo Grande. Os homens estavam com outras três pessoas e vinham sendo monitorados pelo serviço de inteligência da polícia. O grupo foi localizado após denúncia anônima informando que planejava praticar crimes na cidade. Nenhum policial ficou ferido, mas há marcas de tiros na parte frontal da viatura e no muro de uma residência.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.