ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  02    CAMPO GRANDE 18º

Capital

Polícia encontra R$ 30 mil e revólver furtado em casa de agiota baleado

Miguel foi preso em flagrante por posse de arma de fogo e está internadado na Santa Casa sob escolta policial

Por Viviane Oliveira e Dayene Paz | 30/06/2024 07:51
Picape utilizada por agiota quando atiradores chegaram (Foto: Marcos Maluf)
Picape utilizada por agiota quando atiradores chegaram (Foto: Marcos Maluf)

O agiota baleado identificado apenas como Miguel, de 53 anos, foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e receptação. Na casa dele, foram encontrados um revólver calibre 38 com registro de furto e R$ 30 mil em dinheiro. Ele continua internado na Santa Casa em estado grave, sob escolta policial.

Miguel foi atingido quando chegava em casa. Os atiradores numa motocicleta o aguardavam. Segundo apurado pela reportagem, os disparos foram certeiros. Não havia marcas de tiros na picape Fiat Strada que a vítima dirigia. O crime foi flagrado por câmeras de segurança e as imagens poderão ajudar a polícia durante as investigações.

O agiota foi baleado enquanto dirigia uma Fiat Strada, de cor vermelha, na noite de ontem (29), no Bairro Portal Caiobá II, em Campo Grande. Ferida, a vítima perdeu o controle da direção e acabou invadindo e danificando o muro de residências, na Rua Jeromyta Maria de Souza.

Conforme boletim de ocorrência, o dono do imóvel atingido contou que escutou um barulho forte e, ao sair para verificar, encontrou o muro quebrado e o veículo dentro do quintal ainda ligado com um dos pneus dianteiro estourado. A testemunha, então, desligou o carro e percebeu que o motorista estava bastante machucado e acionou a PM (Polícia Militar) e o Corpo de Bombeiros.

Miguel  havia sido ferido no braço esquerdo, no rosto e na clavícula. Ele foi socorrido e levado ao hospital. Vizinhos contaram à polícia que conheciam o homem da região, que ele era “metido a bravo”, vivia consumindo bebida alcoólica, dando tiros para cima em via pública e é agiota.

Ainda conforme relatos de testemunhas, a vítima dirigia a picape pela via quando passou a ser perseguida por duas pessoas numa motocicleta que fizeram vários disparos em sua direção. Para tentar escapar, Miguel acelerou, perdeu o controle e atingiu o muro dos imóveis. O celular da vítima foi apreendido pela Perícia Técnica.

No carro, foi encontrada uma caderneta com sangue contendo vários nomes e valores. À polícia, a esposa da vítima confirmou que ele é agiota, emprestando dinheiro a juros. Não há informação se os atiradores já foram identificados. O caso será investigado pela DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias