Por R$ 7,7 milhões, reforma de escola cívico-militar vai durar um ano
Com mais de 500 alunos, unidade tem 35 anos e, desde 2019, conta com apoio da Polícia Militar
A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul assinou contrato de R$ 7,7 milhões com a empresa Art’s Pisos para reformar a Escola Estadual Cívico-Militar Marçal de Souza Tupã-Y, no Jardim Los Angeles, em Campo Grande. O extrato foi publicado na edição desta quarta-feira (3) do Diário Oficial Eletrônico.
A unidade escolar, que tem 35 anos de atividade, passou a adotar o modelo cívico-miliar no início de 2020 e atende 519 estudantes distribuídos nos três turnos. Além dela, há outra escola da Capital e uma em Corumbá no Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares, do Ministério da Educação.
“Com uma escola bem estruturada, é possível oferecer um ensino de qualidade ainda melhor. Tínhamos condições difíceis de trabalho e, com a reforma, as condições de trabalho melhoram e, consequentemente, o ensino. Outros problemas que tínhamos eram com relação aos alunos faltarem por conta de a escola estar mal estruturada, principalmente nos dias de chuva. Os alunos poderão comparecer à escola nos dias de avaliação externa, o que vai facilitar o desenvolvimento deles”, declarou o diretor Ademir Medeiros dos Santos Junior.
No caso da Marçal de Souza, a Polícia Militar é parceira dos educadores. A empresa tem 365 dias (um ano) para executar o serviço, após a emissão da ordem de serviço.