ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, QUINTA  29    CAMPO GRANDE 15º

Capital

Prefeitura abre inscrições para contratar 96 cuidadores de saúde mental

Novos funcionários substituirão profissionais que terão contratos encerrados em 1º de julho deste ano

Por Cassia Modena | 28/05/2025 08:27
Prefeitura abre inscrições para contratar 96 cuidadores de saúde mental
Leitos em CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) da Capital; contratados poderão cuidar de internados (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

A Prefeitura de Campo Grande abriu, nesta quarta-feira (28), inscrições gratuitas para interessados em 96 vagas de cuidadores de saúde mental. Elas encerram às 17h desta sexta-feira (30) e podem ser feitas em campogrande.ms.gov.br/seges/processoseletivo/.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Prefeitura de Campo Grande abriu inscrições gratuitas para 96 vagas de cuidadores de saúde mental, com prazo até sexta-feira (30). Os selecionados substituirão profissionais cujos contratos se encerram em 1º de julho, com remuneração de R$ 2 mil e jornada de 180 horas mensais. Os candidatos devem ter Ensino Médio completo e conhecimentos em Políticas de Saúde Mental. Do total de vagas, 20% são reservadas para cotistas: 10% para negros, 5% para indígenas e 5% para pessoas com deficiência. O contrato tem duração de um ano.

Conforme justifica edital publicado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), os selecionados irão substituir cuidadores que terão contrato encerrado em 1º de julho deste ano.

Para concorrer, é preciso ter Ensino Médio completo. A jornada de trabalho é de 180 horas mensais, com plantões na escala 12 horas de trabalho por 36 horas de descanso. A remuneração é de R$ 2 mil e o prazo do contrato é de 1 ano.

Do total de vagas, 10% serão reservados para negros, 5% para indígenas e 5% para pessoas com deficiência.

Os contratados irão atuar em atividades de auxílio à pessoa com deficiência física e/ou mental, inclusive em situação de crise, e devem ter conhecimentos básicos sobre a Política de Saúde Mental Nacional e Políticas de Promoção à Saúde e Atenção Básica no Brasil.

Mais informações podem ser conferidas no edital, nas páginas 5 a 9 da edição do Diogrande desta quarta-feira.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias