Prefeitura institui escola gratuita para qualificar mulheres em vulnerabilidade
Serão oferecidos cursos no formato à distância ou EAD, para trazer autonomia financeira à elas
A Prefeitura de Campo Grande oficializou, nesta sexta-feira (23), a criação da 1ª Escap (Escola de Capacitação para Mulheres). O decreto foi publicado no Diogrande. O espaço é voltado, principalmente, para mulheres em situação de vulnerabilidade e vai oferecer cursos gratuitos em diversas áreas, com foco no desenvolvimento profissional.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Anunciada pela prefeita Adriane Lopes (PP) em março, junto com outros projetos voltados ao público feminino, como o programa de saúde “Sorrindo para a Vida”, a escola agora sai do papel.
As aulas serão presenciais e on-line, com cursos nas áreas de estética, inovação e tecnologia, gastronomia e economia criativa. Todo o trabalho será coordenado pela Semu (Secretaria Executiva da Mulher), que ficará responsável pelas inscrições e emissão dos certificados.

O acesso é aberto para todas as mulheres, sem exigência de escolaridade ou renda, mas a prioridade será para quem está em situação de vulnerabilidade. Além de capacitar, a proposta é garantir geração de renda e autonomia financeira.
Sala da Mulher Empreendedora - Neste mês, a Prefeitura, em parceria com o Sebrae/MS, também inaugurou a 1ª Sala da Mulher Empreendedora do Centro-Oeste, dentro da Semu.
O espaço oferece suporte técnico, capacitações e orientações para fortalecer negócios liderados por mulheres, especialmente aquelas em situação de vulnerabilidade, vítimas de violência, chefes de família ou empreendedoras informais.
A Semu fica na Rua 15 de Novembro, nº 1373, no Centro.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.