Prefeitura cria plano municipal de combate às drogas
Campo Grande passa a contar a partir de hoje com o Plano Municipal Integrado contra das Drogas. O objetivo é prevenir o uso de drogas e desenvolver ações de apoio para o combate a dependência química.
O decreto foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (24) pelo prefeito Nelson Trad Filho, que também hoje está em Brasília para assinatura do acordo nacional para enfrentamento ao crack.
Dentre os principais objetivos do Plano Municipal estão o tratamento dos dependentes e o apoio às famílias dos usuários.
Para colocar em praticar a proposta do Plano, o decreto prevê diversas ações, como a ampliação do número de leitos para tratamento de usuários de drogas, ampliação da rede de assistência social para acompanhamento sociofamiliar e inclusão de usuários de drogas em programas de reinserção social.
Ainda deverá ser ampliada a rede de assistência social para acolhimento de crianças, adolescentes ou vulneráveis e de familiares de dependentes de drogas.
As Uneis (Unidades Educacionais de Internação) e Estabelecimentos Penais serão incluídos na rede de atenção, prevenção, promoção e assistência, com a implantação de tratamento e de ações que promovam a reinserção social.