Prefeitura de Campo Grande alerta para golpe do boleto falso
Após identificar situações suspeitas, Agetec reforçou segurança no portal de emissões
A Prefeitura de Campo Grande divulgou, nesta quarta-feira (18), alerta de que criminosos podem estar tentando aplicar golpes com o envio de boletos falsos para o pagamento de tributos municipais, como o IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A Prefeitura de Campo Grande alertou sobre tentativas de golpes envolvendo o envio de boletos falsos para pagamento de tributos municipais, como o IPTU. A Agetec implementou medidas de segurança, incluindo o uso de recaptcha no sistema de emissão de boletos, após identificar tentativas de fraude. A população foi orientada a verificar o nome do beneficiário, o valor do boleto e a origem do código de barras antes de realizar pagamentos. Informações adicionais podem ser obtidas pelos canais oficiais da prefeitura.
Já houve situações suspeitas, segundo o Município. A Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação) tomou medidas imediatas para bloquear o IP (protocolo de internet) de dispositivo que tentou aplicar golpe.
Como medida para aumentar a segurança do sistema de emissão de boletos, a agência acrescentou nele o recaptcha – uma caixa de confirmação que faz a verificação do usuário antes de direcionar à uma página.
Recomendações - A prefeitura orientou a população a fazer as seguintes checagens antes de fazer um pagamento:
• Verifique o beneficiário: o nome correto deve ser Prefeitura Municipal de Campo Grande;
• Confira o valor: certifique-se de que o valor do boleto corresponde ao tributo que você deve pagar;
• Cuidado com o código de barras: evite fazer pagamentos de boletos recebidos por links ou códigos digitalizados de fontes desconhecidas.
Mais informações podem ser solicitadas pelos canais oficiais: telefone (67) 4042-1320 ou WhatsApp (67) 98471-0487.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.