Prefeitura faz limpeza em praça após incêndio em entulho
Fogo foi provocado durante a madrugada e gerou fumaça que atingiu casas próximas

Um dia após incêndio em amontoado de entulho, equipes da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) realizaram a limpeza da praça localizada na Rua Lourdes Coelho Costa, no Jardim das Perdizes, na manhã desta sexta-feira (3). O serviço foi feito com o uso de caminhão-caçamba e retroescavadeira.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O incêndio ocorreu na madrugada de quinta-feira (2), quando uma pessoa ainda não identificada ateou fogo em resíduos acumulados atrás da trave de um gol instalado na praça. A queimada provocou intensa fumaça preta, que se espalhou pela região e invadiu imóveis vizinhos.
Segundo o presidente do bairro, Vicente Ferreira, o entulho havia sido depositado no local cerca de três dias antes, durante uma ação da prefeitura de combate à dengue. Na ocasião, os moradores foram orientados a levar materiais que desejavam descartar para o ponto, onde posteriormente ocorreria a retirada por caminhões do município. Antes da coleta, no entanto, o lixo foi incendiado.
Os entulhos eram compostos por pneus, restos de construção, galhos de árvores e móveis. Queimar lixo ou resíduos em área urbana é crime ambiental e pode resultar em multa e outras penalidades. A prática é proibida pela Lei Federal nº 9.605/1998 e pela legislação municipal. Em Campo Grande, o Código de Polícia Administrativa prevê multas que variam de R$ 2.944,50 a R$ 11.778, conforme a área atingida.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


