ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JANEIRO, SEXTA  30    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Na 1ª queima do ano, Polícia Federal destrói 8,2 toneladas de drogas

O carregamento foi escoltado até forno industrial em Três Lagoas

Por Aline dos Santos | 30/01/2026 10:17
Na 1ª queima do ano, Polícia Federal destrói 8,2 toneladas de drogas
Carregamento com 8,2 toneladas de maconha foi incinerado na 5ªfeira. (Foto: Divulgação/PF)

A PF (Polícia Federal) incinerou 8,2 toneladas de maconha em Três Lagoas, a 327 km de Campo Grande. O carregamento, que corresponde a apreensões em 2025 e 2026, foi escoltado até um forno industrial no município, que é rota para São Paulo (SP).

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Polícia Federal realizou a primeira incineração de drogas do ano em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, destruindo 8,2 toneladas de maconha. O carregamento, apreendido entre 2025 e 2026, foi levado até um forno industrial no município, que é uma importante rota para São Paulo. Somando as ações anteriores, a delegacia já eliminou mais de 24 toneladas de entorpecentes, incluindo maconha e cocaína. Mato Grosso do Sul, por sua localização estratégica na fronteira com Bolívia e Paraguai, é um ponto crucial para o tráfico de drogas no país. As substâncias apreendidas na região abastecem grandes centros urbanos, como São Paulo e Rio de Janeiro, além de serem exportadas para o exterior por meio de portos brasileiros.

Conforme a polícia, foi a primeira destruição de entorpecentes realizada neste ano pela Delegacia de Polícia Federal em Três Lagoas. “Somando-se com as incinerações executadas pela unidade no ano anterior, já foram destruídas mais de 24 toneladas de drogas, entre maconha e cocaína”, informa a PF.

Mato Grosso do Sul, que faz fronteira com Bolívia e Paraguai, é ponto estratégico para a logística da distribuição de entorpecentes no território nacional. A droga que passa por aqui abastece grandes centros, como São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ), além de ganhar o mundo com tráfico pelos portos.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.