Prefeitura fecha convênio e amplia atendimento para pessoas com paralisia
Trezentas pessoas com paralisia cerebral serão beneficiadas por acordo entre o Executivo e instituição assistencial
Com convênio a ser assinado pela Prefeitura de Campo Grande com a Cotolengo Sul-Mato-Grossense, deve ser ampliado de 55 para 300 os atendimentos a pessoas com paralisia cerebral grave, vindas de famílias carentes e atendidas na instituição. A assistência envolve terapia ocupacional, fisioterapia, odontologia e psicologia.
O anúncio do convênio foi repassado aos familiares e amigos da instituição durante o 3º Costelão do Cotolengo Sul-Mato-Grossense, que aconteceu neste domingo (9), pelo prefeito da Capital, Marquinhos Trad (PSD).
Diretor do Cotolengo, o padre Valdeci Marcolino, ressaltou a importância dos benefícios. “O convênio vai ser muito bom porque vai nos ajudar a manter a instituição, e principalmente dar um atendimento melhor para as pessoas, a ampliar esse atendimento. Hoje atendemos 55 pessoas, vamos poder atender quase 300”, afirmou.
Assistência - Em Campo Grande, o Cotolengo Sul-Mato-Grossense atende pessoas com paralisia cerebral grave. Atualmente, pouco mais de cinquenta meninos e meninas com idades até 22 anos recebem auxílios específicos como fisioterapia, nutrição, fonoaudiologia, pedagogia, terapia ocupacional, psicologia, enfermagem, entre outros voltados para proporcionar conforto e qualidade de vida.
Com a ajuda do voluntariado, eventos como o de hoje são realizados todos os meses no intuito de garantir fundos para a entidade, que se mantém de doações.
O Cotolengo está localizado na Rua Jamil Basmage, 996, bairro Mata do Jacinto.