ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SÁBADO  19    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Prefeitura reforça limpeza das bocas de lobo para período de chuva

Além da retirada de resíduos, equipes da Sisep fazem a manutenção e reparos dos bueiros

Por Fernanda Palheta | 19/10/2024 08:35
Equipes da Prefeitura de Campo Grande realizam limpeza, manutenção e reparo de bocas de lobo (Foto: Reprodução)
Equipes da Prefeitura de Campo Grande realizam limpeza, manutenção e reparo de bocas de lobo (Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Campo Grande iniciou um mutirão de limpeza das bocas de lobo nos bairros da Capital. O objetivo é preparar o sistema de captação de águas pluviais e evitar alagamentos durante o período de chuvas, como os causados pela tempestade da última semana. Para isso, a prefeitura dobrou o número de equipes atuando na limpeza, manutenção e reparo das bocas de lobo e bueiros.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Prefeitura de Campo Grande iniciou um mutirão de limpeza das bocas de lobo para evitar alagamentos durante o período chuvoso. A ação, que inclui limpeza, manutenção e reparo, mobiliza seis equipes da Sisep, que já removeram resíduos de mais de 3 mil pontos da cidade em cinco dias. O foco está em avenidas e ruas importantes, com a Prefeitura reforçando o pedido para que a população não descarte lixo nas ruas para garantir a eficiência do sistema de captação de água da chuva.

Em cinco dias de trabalho, as seis equipes da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) retiraram resíduos como terra, garrafas pet, de vidro, plástico e folhas de árvores de mais de 3 mil pontos da cidade.

“Com a estiagem e os ventos, muitas folhas de árvores acabam indo para as bocas de lobo junto com outros tipos de materiais, como plásticos e garrafas pet. Isso acaba provocando o entupimento das bocas de lobo, colapsando o sistema de captação da água da chuva”, explica titular da pasta, Marcelo Miglioli.

O secretário ainda reforça o pedido para que a população não jogue lixo nas ruas, para não prejudicar o sistema de captação da água das chuvas.

Nessa etapa do mutirão estão concentrados nas principais avenidas como Ernesto Geisel, Afonso Pena, Cônsul Assaf Trad, Lúdio Martins Coelho, Duque de Caxias, Mato Grosso, ministro João Arinos, Eduardo Elias Zahran, Bandeirantes, Bom Pastor, Fernando Correa da Costa e Ricardo Brandão, Via Park, Tamandaré, Mascarenhas de Moraes, Rachid Neder, Guaicurus, Três Barras, José Barbosa Rodrigues, além das ruas Brilhante e Chaad Scaff.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias