Preso mandante de assassinato em disputa do tráfico de drogas
Marcelo Saracho foi assassinado a tiros, no dia 16 de março, quando estava em frente de casa
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Polícia prende mandante de homicídio ocorrido em 16 de março em Campo Grande. Marcelo Saracho Gonçalves, de 36 anos, foi morto a tiros em frente à sua residência no Jardim Los Angeles. O crime, motivado por disputa pelo tráfico de drogas, foi registrado por câmeras de segurança. O mandante, que ameaçou a vítima dias antes do crime e sua esposa após o homicídio, foi encontrado em uma área indígena em Nioaque. Um comparsa, que atuou como olheiro, e o executor dos disparos seguem foragidos. As imagens mostram dois indivíduos em uma motocicleta efetuando cinco disparos contra a vítima. Crianças que brincavam na rua presenciaram o crime.
Policiais da DHPP (Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa) chegaram ao mandante do assassinato de Marcelo Saracho Gonçalves, de 36 anos, ferido a tiros no dia 16 de março, no Jardim Los Angeles, em Campo Grande. O crime, motivado pela disputa no tráfico de drogas, foi registrado por câmeras de segurança.
Segundo a investigação, poucos dias antes do crime, o mandante do crime foi a residência da vítima e a ameaçou, a fim de que não “atravessasse seu corre”. Não satisfeito, orquestrou a morte de Marcelo. "A investigação ainda apurou que um comparsa dele teria atuado como olheiro da vítima", diz nota da polícia.
Após o crime, o autor ainda passou a ameaçar a esposa da vítima, que está gestante. "Com isso, a justiça decretou a prisão preventiva dos suspeitos, sendo o mentor intelectual localizado escondido em uma área indígena, no município de Nioaque, oportunidade em que recebeu voz de prisão e foi conduzido até a delegacia de polícia. A investigação segue com a finalidade de capturar os comparsas que ainda estão foragidos.
O crime - Câmera de segurança mostra o momento em que uma dupla de motocicleta aparece e efetua cinco disparos contra Marcelo, que estava em frente ao imóvel, na Rua Coronel Moreira César. Neste momento, há muita gritaria e correria.
O vídeo também mostra crianças sentadas na rua brincando. Ao ouvirem os tiros, começam a correr em desespero. Um dos meninos chega a se esconder embaixo de uma árvore. Não houveram outros feridos além de Marcelo.
A esposa da vítima relatou à polícia que por volta das 19h50 um rapaz conhecido como Gabriel passou pelo local em uma motocicleta Honda Biz, encarando Marcelo. Em seguida, os dois homens chegaram e dispararam contra ele. O socorro foi acionado, mas não houve chance de socorro e Marcelo morreu no local.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.