Primeira-dama Janja visita ONG de Campo Grande ao lado de ministras
No período da tarde tem visita prevista ao campus Cidade Universitária
A primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a “Janja”, cumpre agenda em Campo Grande nesta quarta-feira. Ela esteve há pouco no Instituto Tamanduá, no Jardim dos Estados, visitando a ONG (organização não-governamental) como parte do projeto Vozes do Bioma.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A primeira-dama Rosângela Lula da Silva, conhecida como Janja, visitou o Instituto Tamanduá em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, acompanhada das ministras Sônia Guajajara e Simone Tebet. A visita faz parte do projeto Vozes do Bioma, voltado ao enfrentamento da crise climática. O instituto, localizado no Jardim dos Estados, dedica-se à conservação e educação ambiental sobre tamanduás, preguiças e tatus. A agenda da primeira-dama também incluiu visita à Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
O instituto é dedicado a pesquisas de conservação e educação ambiental voltada às espécies de tamanduás, preguiças e tatus.
A primeira-dama postou stories ao lado da pesquisadora Flavia Miranda, presidente do Instituto Tamanduá, e das ministras Sônia Guajajara (Povos Originários) e Simone Tebet (Planejamento e Orçamento).
Vozes dos Biomas é um projeto conjunto das enviadas especiais da COP30 (Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas) para Mulheres, Igualdade Racial e Periferias, Direitos Humanos e Transição Justa, Jurema Werneck e Denise Dora. O objetivo é construir coletivamente um diagnóstico e propostas para enfrentar a crise climática, garantindo que a transição justa tenha como pilar central os direitos humanos.
Cada discussão resultará em uma carta, destacando as ações práticas propostas por cada bioma que será entregue à Presidência da COP30. No caso de Campo Grande, o debate é entorno do bioma Pantanal.
No período da tarde está prevista uma visita ao campus Cidade Universitária da UFMS (Universidade Federal de Mato Groso do Sul), também em Campo Grande.