Projeto leva profissionais de educação física a três academias públicas
Praça do Belmar Fidalgo, do Coophasul e do Parque Sóter já tem profissinais a disposição da população
Reclamação antiga dos usuários, as academias públicas da Praça do Belmar Fidalgo, do Coophasul e do Parque Sóter agora têm educadores físicos para auxiliar a população nos exercícios. O projeto tem a intenção de garantir a orientação adequada para a prática de atividades físicas, e a expectativa é que seja expandido para todas as regiões da cidade.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O projeto, em parceria entre o Conselho Regional de Educação Física (Cref) e a Funesp, disponibiliza educadores físicos em academias públicas de Campo Grande, como as do Belmar Fidalgo, Coophasul e Parque Sóter. A iniciativa visa orientar a população na prática de exercícios, prevenindo lesões. Os instrutores atuam das 7h às 10h30 e das 18h às 20h. A expectativa é expandir o projeto para outras regiões da cidade, garantindo profissionais registrados para orientação adequada em todas as academias públicas.
A iniciativa foi do Conselho Regional de Educação Física (Cref), em parceria com a Funesp (Fundação Municipal de Esporte), e já está em funcionamento há cerca de duas semanas. De segunda a sexta-feira, os instrutores estarão nas praças das 7h às 10h30 da manhã. No período da tarde, o auxílio ocorrerá das 18h às 20h.
Jonimar Guimarães, presidente do conselho, explica que eles buscaram a prefeitura por entender que a falta desse acompanhamento em qualquer tipo de academia pode resultar em lesões. "É essencial que todas as academias, sejam públicas ou privadas, tenham um profissional devidamente registrado para garantir o acompanhamento, a orientação e a prescrição correta dos exercícios físicos", explica o profissional.
Sobre a chegada dos instrutores às demais academias da capital, a Funesp informa que, inicialmente, disponibilizará um profissional por região, nas três praças citadas. Futuramente, o plano é que o projeto seja expandido gradativamente.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.