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Capital

Rede de lojas fecha em MS e 200 são demitidos na Capital, diz sindicato

Lojas de departamento tiveram atividades encerradas e também geraram reclamação de cliente

Guilherme Correia | 11/07/2022 17:30
Loja no Centro de Campo Grande encontra-se fechada. (Foto: Direto das Ruas)
Loja no Centro de Campo Grande encontra-se fechada. (Foto: Direto das Ruas)

De acordo com o Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande, lojas de departamento da Eletrosom foram fechadas na Capital e no interior do Estado, sem comunicado prévio. No site oficial, os endereços em Mato Grosso do Sul já foram removidos.

A entidade sindical afirma que o empreendimento não pagou parte dos empregados. A estimativa do órgão é de que são 200 funcionários somente em Campo Grande.

Nesta terça-feira (12), às 9h, o sindicato se reúne com sua assessoria jurídica para avaliar quais medidas serão tomadas. As lojas colocaram aviso nas portas de que as atividades foram encerradas na cidade e agradecem "pela parceria e confiança durante todos esses anos".

A reportagem questionou a Eletrosom, por meio de e-mail e formulário de contato disponibilizados na página oficial, mas não foi respondida até o momento de publicação desta matéria. Não foram atendidos os telefonemas nos contatos divulgados.

Comunicado impresso em frente a loja no Centro. (Foto: Direto das Ruas)
Comunicado impresso em frente a loja no Centro. (Foto: Direto das Ruas)

Clientes lesados - O grupo inaugurou o último estabelecimento na cidade em janeiro de 2021, no encontro das ruas 14 de Julho com Barão do Rio Branco, no Centro da Capital. Nesta tarde (11), uma leitora encaminhou foto por meio do canal Direto das Ruas e reclamou que o pai não recebeu um eletrodoméstico comprado via internet.

Segundo a professora Ângela da Silva Félix, de 38 anos, ela foi orientada para que fosse até a unidade, agora fechada, para receber o estorno, já que a aquisição do produto foi cancelada. "Meu pai comprou um fogão na loja Eletrosom, pagou R$ 933 à vista. Deram prazo de 10 dias para entregar. Passado um mês o produto não foi entregue e o cancelamento da compra foi solicitado."

Segundo ela, informaram que para realizar o estorno em conta era necessário um prazo de cinco a sete dias úteis, que termina nesta terça-feira. "No entanto, passaram a não atender ligações e nem responder WhatsApp. Diante disso, fomos até a loja e, para nossa surpresa, encontramos a mesma fechada com um aviso de encerramento de atividades na porta."

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