ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 25º

Capital

BR-163 vai receber mais 18 radares em Mato Grosso do Sul

Aline dos Santos | 17/08/2012 13:05
Fraxe (à esquerda) fez alerta aos motoristas. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Fraxe (à esquerda) fez alerta aos motoristas. (Foto: Rodrigo Pazinato)

No próximo mês, mais 18 radares devem entrar em funcionamento na BR-163, que corta Mato Grosso do Sul de Norte a Sul. Atualmente, são 13 radares no Estado. Conforme o Dnit, até o final de 2013 serão 100 controladores operando e contribuindo para a redução de acidentes nas estradas.

Os aparelhos dependem de avaliação do Inmetro para entrar em atividade. Eles serão instalados na entrada e saída de cidades, como Rio Verde e Coxim e o distrito de Anhanduí.

De acordo com o diretor geral do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), general Jorge Fraxe, o condutor multado só poderá renovar o licenciamento do veículo depois de pagar multa.

“Já estamos expedindo os envelopes para o cidadão que passa em alta velocidade, senhores brasileiros que usam as rodovias federais, observem as placas de limite de velocidade. O grande objetivo é salvar vidas e evitar acidentes que deixem pessoas deficientes”, afirma.

O diretor visitou Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira. Com 3.160 quilômetros em rodovias federais pavimentadas, o Estado conta, em 2012, com investimentos de R$ 555 milhões em obras. Contudo, não foi detalhado o quanto foi de fato investido.

Boa parte dos recursos está incluída no PAC 2, como a restauração das BR-163, BR-262, BR-267, BR-158 e BR-060, a pavimentação da BR-359 e a construção da ponte sobre o rio Paraná na BR-262, na divisa com São Paulo.

Nos siga no Google Notícias