ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  03    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Santo da nova geração: canonização de Carlo Acutis é aprovada por Papa Francisco

Após milagre em Campo Grande, "Influencer de Deus" é reconhecido pelo vaticano e ato oficializa canonização

Por Gabi Cenciarelli | 01/07/2024 17:21
Imagem de Carlo Acutis, beato da igreja católica. (Foto: Vaticano) 
Imagem de Carlo Acutis, beato da igreja católica. (Foto: Vaticano)

O Papa Francisco e os cardeais aprovaram a canonização de Carlo Acutis como o primeiro santo da geração "millenial", junto com outros 14 nomes, nesta segunda-feira (1º). O primeiro milagre que transformou o menino em beato foi atrelado a cura de uma criança campo-grandense em 2013. Já o segundo, critério para que fosse declarado santo, foi reconhecido em maio desse ano, mas nessa semana sua canonização foi oficialmente aprovada durante ato oficial no Vaticano.

A cerimônia desta segunda-feira, a Consistório Público Ordinário, é uma formalidade, já que o reconhecimento dos milagres de Carlo Acutis já foram feitos em maio deste ano. A data para canonização oficial do beato ainda não foi divulgada, mas a expectativa é que a cerimonia seja feita no próximo ano.

O jovem foi beatificado em outubro de 2020 na Basílica de São Francisco, em Assis, na Itália. A cerimônia ocorreu após o reconhecimento do primeiro milagre em decorrência da cura do campo-grandense Matheus Viana em 2013.

O menino havia sido diagnosticado com rara doença congênita e não tinha esperança médica de cura. Na época, Matheus tinha 2 anos quando a mãe Luciana Lins Vianna, 40 anos, frequentadora da Paróquia São Sebastião, começou a rezar constantemente para Carlo Acutis, pedindo a sua cura. Após contato com uma peça de roupa de Carlo Acutis, o menino foi curado.

Em 2019, Matheus Viana recebeu o Campo Grande News em casa. (Foto: Arquivo / Danielle Valentim)
Em 2019, Matheus Viana recebeu o Campo Grande News em casa. (Foto: Arquivo / Danielle Valentim)

"A relíquia veio pra nossa paróquia e contei pro Matheus que isso era uma ligação material com esse santo e que a gente beija o relicário, e faz um pedido e ele vai ouvir no céu e sempre atende", disse Luciana em entrevista ao Campo Grande News em 2020.

Depois desse primeiro milagre reconhecido, o menino se tornou beato da igreja católica. Em maio desse ano, o segundo foi reconhecido pelo Papa Francisco e agora o jovem que morreu aos 15 anos e foi conhecido como "Influencer de Deus" por sua presença e divulgação de material religioso na internet vai ser oficialmente canonizado.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias