"Sem Natal e feriado", Riedel enaltece aspirantes dos bombeiros em formatura
Solenidade aconteceu no fim da tarde desta quarta-feira (20), em Campo Grande
O Corpo de Bombeiros celebrou, no fim da tarde desta quarta-feira (20), a formatura de 21 militares que concluíram o tradicional Curso de Formação em Mato Grosso do Sul. A solenidade da Turma Canindé aconteceu na Avenida Marechal Deodoro, situada no Bairro Guanandi, e contou com a presença do governador Eduardo Riedel (PSDB-MS) e Wanderlei Barbosa (Republicanos), governador do Tocantins. A iniciativa formou quatro agentes de Mato Grosso do Sul e 17 tocantinenses.
No discurso de abertura, Riedel agradeceu ao empenho dos formandos. Os formandos do estado vizinho agora retornam como aspirantes, onde permanecem na posição por seis meses até serem promovidos a segundo tenente, mesmo caso dos formandos do Estado.
"Depois de dois anos de muita dedicação construírem suas famílias. Nossa casa é a casa de vocês. Tenho visto cada vez mais essa capacidade conjunta entre os estados que gera resultados incríveis. Assim como crimes não tem fronteira, o fogo também não tem fronteira", disse.
O Pantanal, assim como o Cerrado, são tomados por fogo e são vocês quem enfrentam na primeira instância toda a situação. Não tem Natal, feriado, fim de semana para trazer proteção na nossa biodiversidade", detalhou o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel.
Já o gestor de Tocantins pontuou a importância dos bombeiros em relação às demandas ambientais. "Não temos dúvida que serão importantes. Nosso bioma é o Cerrado. Éramos o primeiro que mais queimava, hoje somos o sétimo. Da importância que terão nos comandos regionais. Na hora do socorro, do incêndio, é o bombeiro".
Barbosa também ressaltou que o plano de integração deve contemplar a troca de forças entre ambos os estados. "Nosso plano de integração está dando certo. Pertencemos ao Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central. Fico muito feliz porque o treinamento em MS deu qualidade aos nossos alunos", destacou.
Confira a galeria de imagens:
Receba as principais manchetes no celular. Clique aqui e acesse o canal de notícias do Campo Grande News.