Solurb afirma que ainda estuda 4 áreas para novo aterro sanitário da Capital
Empresa não disse onde são as áreas e nem se uma delas é a Fazenda Gameleira
A CG Solurb, responsável pela gestão dos resíduos sólidos da Capital, diz ainda estar estudando quatros alternativas para implantação do novo aterro sanitário. Cláusula contratual obriga empresa a comprar área onde será instalado o novo empreendimento, que a princípio seria na Fazenda Gameleira, com 99 hectares de área.
Questionada sobre a compra da propriedade, que fica próxima a MS-455, a empresa informou apenas que está em andamento o processo de licenciamento ambiental do novo aterro sanitário, junto a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano.
Em nota, a Solurb disse que foram indicadas 4 alternativas de área para implantação desse aterro “sendo que o local mais adequado, considerando os aspectos: social, ambiental, técnico e legal, será indicado, portanto ainda não é possível dizer onde será o novo Aterro Sanitário, uma vez que essa análise está sendo realizada junto aos técnicos do referido órgão”, diz a nota enviada a reportagem.
A empresa não informou quais locais fazem parte dessa lista ou se um deles é a Fazenda Gameleira, avaliada em R$ 30 milhões, conforme apurou o Campo Grande News.
A empresa ainda destacou que o atual aterro sanitário já teve pedido de renovação da licença operacional feito e ele ainda tem capacidade para recebimento de resíduos até o ano de 2023.