"Sumida", chuva de 5,4 milímetros é recebida como alívio para secura na Capital
Tempo como o desta manhã é unanimidade na preferência até de quem esperava voo no aeroporto
A manhã desta sexta-feira (24) trouxe a Campo Grande o que era esperado há mais de um mês: boa quantidade de chuva e alívio para o tempo seco. Caíram 5,4 milímetros até as 7h, de acordo com o meteorologista da Capital, Natálio Abrãao.
Com capa de chuva, reportagem foi até o aeroporto por volta das 6h para saber se ele opera normalmente e ouvir quem teve que enfrentar o pé d'água para trabalhar no local, pegar um voo ou buscar um familiar.
O taxista Rafael de Moraes Rodrigues, 38, gostou e não foi pouco do tempo desta manhã. Ele contou que, logo no início do expediente, já havia feito um número grande de corridas em comparação aos dias ensolarados.
Rafael nem contava com a chuva. "Saí de casa com ela e achei estranho porque não sabia da previsão de chover, só sabia que pode fazer frio. Mesmo assim, estou gostando bastante", falou.
Voos - O Aeroporto está operando normalmente. Um voo vai pousar às 8h e o próximo sai somente às 9h, de acordo com o que mostram os painéis do terminal.
O analista de controle de qualidade Rafael Santa Rita, 31 anos, é um dos passageiros que aguarda para embarcar até Salvador (BA), sua terra natal. Ele trabalha há pouco mais de um ano em Ribas do Rio Pardo, mas afirma ainda não ter se acostumado com a alternância do tempo em Mato Grosso do Sul.
"O tempo aqui no Estado é superlouco. Uma hora está superquente e, de repente, está chovendo. Em Salvador, o tempo é mais estável", compara.
Rafael Santa Rita vai tirar uns dias de folga na Bahia. Só lamenta perder o tempinho chuvoso e frio que, finalmente, poderia estar curtindo na cidade onde trabalha. "Justamente quando o ar fica melhor para respirar. Mas, vai ajudar meus colegas que estão lá em Ribas. A poeira é muita", diz.
A Maria Helena Souza, 41, é administradora e estava esperando um familiar desembarcar. Como já teve que sair de casa durante a chuva, veio preparada.
Ela diz que adora chuva: "estou amando o dia de hoje", se declara. A administradora reconhece que "a cidade estava precisando muito por conta do tempo seco".
Frente fria - A meteorologia promete queda nos termômetros em Mato Grosso do Sul. A previsão é de mínima de 4ºC na segunda (27) e 3ºC na terça-feira (28) em municípios da região sul.
Campo Grande deve começar a próxima semana com mínimas de 9ºC e 8ºC, respectivamente.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Confira a galeria de imagens: