ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SÁBADO  28    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Suspeito de extorquir e agredir mulher em cobrança de dívida é preso

Caso aconteceu em 15 de outubro deste ano e, na ocasião, vítima de 47 anos foi ameaçada com revólver

Por Ana Paula Chuva | 11/12/2024 12:37
Material apreendido pela Derf durante cumprimento dos mandados de busca e prisão (Foto: Divulgação | PCMS)
Material apreendido pela Derf durante cumprimento dos mandados de busca e prisão (Foto: Divulgação | PCMS)

Equipe da Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos) prendeu nesta quarta-feira (11), Dany Ellison Zoin Perini, 45 anos, suspeito de extorquir, agredir e ameaçar mulher de 47 anos, durante cobrança de dívida de agiotagem em 15 de outubro deste ano. Ele estava com mandado em aberto. O caso foi registrado na 2ª Delegacia de Polícia Civil.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Dany Ellison Zoin Perini, 45 anos, foi preso pela Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos) por extorquir, agredir e ameaçar uma mulher de 47 anos durante a cobrança de uma dívida de agiotagem. A vítima relatou que sofreu violência e ameaças por dois anos, incluindo um episódio em que foi obrigada a entrar em uma camionete com uma arma apontada para sua cabeça. Apesar de ter devolvido os carros da vítima e dado quitação da dívida após a divulgação do caso na imprensa, Perini foi preso em cumprimento a um mandado e indiciado por extorsão decorrente de agiotagem, permanecendo preso preventivamente.

De acordo com a polícia, o caso passou a ser investigado pela Derf há aproximadamente um mês. A vítima registrou a ocorrência no dia 21 de outubro e, na ocasião, acompanhada de sua advogada, contou que emprestou dinheiro com o suposto agiota há dois anos e logo depois passou a ser extorquida por ele.

No relato da mulher, Dany Ellison passou a cobrar a dívida com 40% de juros por mês com violência e ameaça. Até que, no dia 15 de outubro, foi obrigada pelo homem a entrar em uma caminhonete e teve uma pistola apontada para sua cabeça. O autor estava com a tecla do gatilho. No entanto, o disparo não aconteceu porque a arma estava descarregada.

O suspeito ainda agrediu a mulher com socos, o que ficou constatado no exame de corpo de delito. Segundo a vítima, o suposto agiota estaria exigindo a transferência de dois imóveis para o nome dele como pagamento da vítima. Ele também já havia tomado três carros dela nos dias anteriores. Por isso, ela decidiu procurar a delegacia.

À polícia, a vítima mostrou mensagens de WhatsApp onde era xingada e ameaçada de morte pelo homem, cópias de transferências bancárias. No entanto, quando houve divulgação do caso na imprensa, Dany Ellison devolveu os carros da mulher e deu quitação da dívida em ata notarial e fez constar no documento que ela não poderia dar prosseguimento no boletim de ocorrência.

O delegado Jackson Frederico Vale representou pela prisão preventiva do suspeito e a ordem judicial foi expedida para garantia da ordem pública. Os policiais fizeram buscas autorizadas pela justiça nos três imóveis ligados a ele e apreenderam uma pistola calibre 380, uma arma de brinquedo, um soco-inglês, dinheiro, celular, documentos e diversas notas promissórias.

Dany Ellison foi preso e encaminhado à Derf, onde foi interrogado e indiciado pelos crimes de extorsão decorrente de agiotagem. O caso tramita sob sigilo e ele permanece preso por conta do mandado expedido pela 1ª Vara Criminal de Campo Grande.

Equipes policiais em um dos endereços ligados a Dany Ellisson (Foto: Divulgação | PCMS)
Equipes policiais em um dos endereços ligados a Dany Ellisson (Foto: Divulgação | PCMS)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias