ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
DEZEMBRO, TERÇA  30    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Suspeito é preso em churrascaria após matar homem por ciúmes em bar

Autor foi localizado trabalhando normalmente; a arma do crime estava no armário do serviço

Por Gabi Cenciarelli | 30/12/2025 17:13


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um homem de 50 anos foi preso em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, suspeito de assassinar Edson Renato Gil Gonçalves, de 39 anos, em um bar do Jardim Leblon. O crime ocorreu na madrugada de terça-feira (30), após uma discussão motivada por ciúmes.O suspeito, identificado como Eurico Monteiro Garcia, foi detido pelo Batalhão de Choque enquanto trabalhava em uma churrascaria. A arma do crime foi encontrada em seu armário pessoal, e a motocicleta usada na fuga também foi apreendida. O caso será investigado pela 6ª Delegacia de Polícia.

Um homem foi preso na tarde desta terça-feira (30) suspeito de matar outro a tiros em um bar do Jardim Leblon, em Campo Grande, após uma discussão motivada por ciúmes, segundo a polícia. O autor foi identificado como Eurico Monteiro Garcia, de 50 anos, ele aparece em um vídeo atirando pelo menos quatro vezes e matando Edson Renato Gil Gonçalves, de 39.

A prisão foi realizada pelo Batalhão de Choque poucas horas após o homicídio. Eurico foi localizado enquanto trabalhava em uma churrascaria da Capital. Durante a abordagem, os policiais encontraram a arma de fogo usada no crime guardada em seu armário pessoal, dentro do estabelecimento. A motocicleta Honda CB 300 vermelha utilizada na fuga também foi apreendida.

De acordo com o boletim de ocorrência, as diligências começaram logo após o crime, o que caracterizou situação de flagrante. Após receber voz de prisão, o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

O caso, inicialmente atendido pela Depac Cepol, passa agora a ser investigado pela 6ª Delegacia de Polícia, que dará continuidade às apurações.

Suspeito é preso em churrascaria após matar homem por ciúmes em bar
Edson é lembrado com muito carinho pelos amigos (Foto: Redes Sociais)

O crime - Edson Renato Gil Gonçalves foi morto a tiros por volta de 1h20 da madrugada desta terça-feira (30), em uma conveniência localizada na Rua Manoel Joaquim de Moraes, no Jardim Leblon. Conforme apurado pela polícia, momentos antes do homicídio houve uma discussão entre a vítima e o autor no interior do estabelecimento.

Testemunhas relataram que o desentendimento teria sido motivado por ciúmes, após Eurico acreditar que Edson teria olhado de forma desrespeitosa para sua esposa. Após a discussão, o suspeito deixou o local acompanhado da mulher, em uma motocicleta.

Cerca de 30 minutos depois, Eurico retornou sozinho ao bar. Ele estacionou a motocicleta na esquina, caminhou até a mesa onde a vítima estava e efetuou quatro disparos, que atingiram o tórax, a região dorsal e a perna de Edson. A vítima caiu ao solo e morreu antes da chegada do socorro.

O homicídio foi registrado como qualificado, por recurso que dificultou a defesa da vítima.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.