Tampa de bueiro solta coloca motoristas em risco na Avenida Fernando Corrêa
Fotógrafo alerta para risco de acidentes e prefeitura afirma que fará o reparo
O fotógrafo Renato Amaral, de 42 anos, flagrou uma tampa de bueiro solta na Avenida Fernando Corrêa da Costa, próximo ao Memorial da Cultura, em Campo Grande. A peça se movimenta toda vez que carros e motos passam pelo local, oferecendo risco de acidente. O relato foi enviado através do canal Direto das Ruas.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Tampa solta de bueiro na Avenida Fernando Corrêa da Costa, em Campo Grande, tem causado preocupação aos motoristas. O problema foi registrado em vídeo pelo fotógrafo Renato Amaral, que flagrou a peça se movimentando perigosamente com a passagem de veículos próximo ao Memorial da Cultura. A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos informou que incluirá o reparo na programação da equipe de drenagem. A recomendação é evitar transitar sobre o local e, se possível, sinalizá-lo para alertar outros condutores. Ocorrências similares podem ser reportadas à Prefeitura pelo telefone 156.
O vídeo foi gravado nesta segunda-feira (29), por volta das 12h. Nas imagens, é possível ver a tampa se levantando quando um veículo passa sobre ela. Renato conta que tentou reposicioná-la, mas o problema persiste. “Sempre que um carro passa na borda, a tampa levanta ao ponto de ficar na horizontal”, relatou.
- Leia Também
- Acordo suspende novas construções no entorno do Parque do Prosa por 8 meses
- Condutor resiste à fiscalização e quase atropela agente do Detran
“Se um carro passar com ela nessa posição, pode agir como uma alavanca e até provocar capotamento. E se for uma moto, o acidente pode ser fatal”, alertou.
Procurada pela reportagem, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informou que o reparo será incluído na programação da equipe de drenagem.
Nem todos os bueiros são de responsabilidade da Sisep. Alguns pertencem a empresas de telefonia ou a Águas Guariroba. Para identificar o órgão responsável, é necessário verificar o que está escrito na própria tampa.
Em casos assim, a recomendação é evitar passar sobre ou próximo ao bueiro e, se possível, sinalizar o local com um objeto visível, para alertar outros condutores. A situação pode ser comunicada à Prefeitura, por meio da Ouvidoria no telefone 156, informando o endereço com o número, para facilitar a localização do bueiro; ou diretamente à concessionária responsável.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.